O ba­lan­ço da 3ª edi­ção

Jornal de Negócios - - NEGÓCIOS -

Pa­ra 3ª edi­ção do Por­tu­gal Di­gi­tal Awards, o for­mu­lá­rio de can­di­da­tu­ra foi con­sul­ta­do por mais de 1000 or­ga­ni­za­ções, e fo­ram re­ce­bi­das mais de 300 can­di­da­tu­ras. A IDC va­li­dou 102 can­di­da­tu­ras, mais 20% do que a edi­ção do ano pas­sa­do.

“Es­te ano, pa­ra além de mais can­di­da­tu­ras, ve­ri­fi­ca­mos uma mai­or di­ver­si­da­de de sec­to­res, com can­di­da­tu­ras de pra­ti­ca­men­te to­dos os sec­to­res eco­nó­mi­cos”, re­fe­riu Ga­bri­el Coimbra, Group Vi­ce Pre­si­dent & Coun­try Ma­na­ger da IDC Por­tu­gal. A banca e os se­gu­ros fo­ram os sec­to­res mais re­pre­sen­ta­dos, mas hou­ve mui­tas can­di­da­tu­ras da saú­de, re­ta­lho e in­dús­tria. Uma das sur­pre­sas de Rui Pe­rei­ra, VP of Di­gi­tal Trans­for­ma­ti­on e co­fun­da­dor da Outsys­tems e mem­bro do jú­ri, foi “a pre­sen­ça for­te da ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca que cla­ra­men­te apre­sen­tou me­lho­ri­as re­le­van­tes, em par­ti­cu­lar nos ser­vi­ços par­ti­lha­dos pa­ra o ci­da­dão e na área da saú­de que me sur­pre­en­deu pe­la po­si­ti­va”.

A ca­te­go­ria com mais pro­je­tos foi a Best Di­gi­tal Pro­duct & Cus­to­mer Ex­pe­ri­en­ce com mais de me­ta­de das can­di­da­tu­ras, se­gui­da da Best Di­gi­tal Pro­cess e Best Di­gi­tal Stra­te­gic To­ols. Os cri­té­ri­os uti­li­za­dos pa­ra a ava­li­a­ção dos ven­ce­do­res ti­ve­ram em con­ta fun­da­men­tal­men­te du­as va­riá­veis, o grau de ino­va­ção do pro­jec­to e o im­pac­to no ne­gó­cio.

Pa­ra Rui Pe­rei­ra, “o Por­tu­gal Di­gi­tal Awards cres­ceu e tor­nou-se um adul­to bem for­ma­do e com am­bi­ções. A exi­gên­cia des­te ano foi in­cri­vel­men­te mai­or do que no pas­sa­do ano, o jú­ri en­ten­deu que es­ta­va na ho­ra de des­ta­car e ce­le­brar a exi­gên­cia, a con­sis­tên­cia e o pro­gres­so acu­mu­la­do das em­pre­sas nos te­mas da di­gi­ta­li­za­ção e da trans­for­ma­ção pa­ra os no­vos ce­ná­ri­os com­pe­ti­ti­vos mun­di­ais”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.