ES­PÍ­RI­TO DE HOS­TEL, CON­FOR­TO DE HO­TEL

LIS­BOA De re­si­dên­cia de es­tu­dan­tes ao mais re­cen­te alo­ja­men­to do gru­po The In­de­pen­dent Col­lec­ti­ve, o Pa­lá­cio da Bom­bar­da tem ago­ra 34 quar­tos e seis apar­ta­men­tos chei­os de per­so­na­li­da­de pa­ra dor­mir no bair­ro do In­ten­den­te.

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - SUMÁRIO - TEX­TO DE AN­DRÉ RO­SA

Bom gos­to, con­for­to e «hos­pi­ta­li­da­de cri­a­ti­va» são a re­cei­ta pa­ra a The Indy Hou­se, em Lis­boa.

Fla­min­gos, tu­ca­nos e pa­pa­gai­os. Mais do que pás­sa­ros es­tam­pa­dos no pa­pel de pa­re­de dos quar­tos, sim­bo­li­zam o es­pí­ri­to li­vre e in­de­pen­den­te des­te no­vo alo­ja­men­to do The In­de­pen­dent Col­lec­ti­ve, aber­to no Pa­lá­cio da Bom­bar­da, no In­ten­den­te, em agos­to do ano pas­sa­do.

As obras no edi­fí­cio do sé­cu­lo XIX, que fun­ci­o­na­va co­mo re­si­dên­cia de es­tu­dan­tes, res­pei­ta­ram ao má­xi­mo os seus tra­ços ar­qui­te­tó­ni­cos, o que re­sul­tou em 34 quar­tos, cin­co apar­ta­men­tos T1 e um apar­ta­men­to T2 chei­os de bom gos­to e per­so­na­li­da­de.

Es­ta é uma das tó­ni­cas da fi­lo­so­fia de «hos­pi­ta­li­da­de cri­a­ti­va» do The In­de­pen­dent Col­lec­ti­ve, ex­pli­ca Mar­ta de Sot­to Mayor, di­re­to­ra de ven­das e mar­ke­ting do gru­po. Na prá­ti­ca, tra­duz-se num es­pa­ço ca­paz de con­ju­gar a au­to­no­mia e in­de­pen­dên­cia de um hos­tel com a «efi­ci­ên­cia» e con­for­to de um ho­tel. As co­zi­nhas equi­pa­das em ca­da um dos cin­co pi­sos são disso um bom exem­plo. Ao pe­que­no-al­mo­ço, ca­da um ser­ve-se à von­ta­de de ce­re­ais, com­po­tas, io­gur­tes, fru­ta, su­mos, chás ou ca­fé – que vão sen­do re­pos­tos en­tre as 07h30 e as 12h00 – e, se for ne­ces­sá­rio, po­de-se co­mu­ni­car di­re­ta­men­te com o

staff atra­vés de Whatsapp. «In­for­ma­li­da­de» é a pa­la­vra cer­ta pa­ra des­cre­ver o am­bi­en­te que se vi­ve no The Indy Hou­se, que à che­ga­da con­vi­da os hós­pe­des a pou­sar as ma­las e re­fres­ca­rem-se com um co­po de vi-

UM PÁ­TIO E UMA «FA­VE­LA» ALÉM DE SA­LAS CO­MUNS COM DE­CO­RA­ÇÃO VIN­TA­GE, O THE INDY HOU­SE TEM UM PE­QUE­NO PÁ­TIO COM SOM­BRAS E O MAIS ESPAÇOSO «THE FA­VE­LA», AP­TO A RE­CE­BER EVEN­TOS ATÉ CEM PES­SO­AS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.