LI­BER­DA­DE PA­RA EX­PLO­RAR O CEN­TRO LUÍ­SA MA­RI­NHO

SERTÃ | CON­VEN­TO DA SERTÃ HO­TEL

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - CAPA -

Na Sertã, um an­ti­go con­ven­to foi re­cu­pe­ra­do pa­ra dar ori­gem a um ho­tel de char­me, de 25 quar­tos. O Con­ven­to da Sertã Ho­tel foi inau­gu­ra­do em 2013 e é um pon­to de par­ti­da pa­ra quem quer ex­plo­rar a re­gião – e há mui­to por on­de es­co­lher, com as ci­da­des de Coim­bra e To­mar à ca­be­ça, bem co­mo a ro­ta das Al­dei­as do Xis­to.

El­sa Mar­çal, di­re­to­ra do ho­tel e al­ma do pro­je­to, ex­pli­ca que quan­do a fa­mí­lia fi­cou com o es­pa­ço es­te es­ta­va mui­to de­gra­da­do – já ti­nha ser­vi­do co­mo qu­ar­tel da GNR, es­co­la e se­de de es­cu­tei­ros. «A ar­qui­te­tu­ra do con­ven­to é im­po­nen­te», por is­so quis fa­zer nu­ma re­a­bi­li­ta­ção que pre­ser­vas­se a his­tó­ria do edifício. Co­mo se vê, por exem­plo, nos con­fes­si­o­ná­ri­os do an­ti­go claus­tro. El­sa pen­sou, aci­ma de tu­do, no con­for­to e na eco­no­mia lo­cal. «O ho­tel é cem por cen­to na­ci­o­nal. Os ar­te­sãos da re­gião fi­ze­ram as me­sas, as ca­dei­ras e tu­do o que é de­co­ra­ção», con­ta. Des­de o iní­cio, as­su­me, o en­fo­que foi pro­mo­ver a re­gião cen­tro, on­de El­sa nas­ceu e cres­ceu, no­me­a­da­men­te o tu­ris­mo de na­tu­re­za, até por­que o Zê­ze­re, on­de há vá­ri­as prai­as flu­vi­ais e ou­tros es­pa­ços ver­des, fi­ca ali ao la­do. Por is­so, ela­bo­rou vá­ri­os ro­tei­ros em que pa­tri­mó­nio, cul­tu­ra, na­tu­re­za e gas­tro­no­mia an­dam jun­tos.

Rua do Con­ven­to, 12, Sertã Tel.: 274608493 Web: con­ven­to­da­ser­taho­tel.pt Qu­ar­to du­plo a par­tir de 90 eu­ros por noi­te (in­clui pe­que­no-al­mo­ço)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.