UM OU­TRO ALEN­TE­JO

MAR­VÃO | QUIN­TA DO BARRIEIRO

Jornal de Notícias - JN + Evasões - - CAPA - JFO

Bas­ta­va a es­ta­da nes­te tu­ris­mo ru­ral (três T0, dois T1, um loft e um T3) pa­ra ab­sor­ver um Alen­te­jo tan­tas ve­zes es­que­ci­do em ter­mos tu­rís­ti­cos. Mar­vão, Al­to Alen­te­jo. Um Alen­te­jo mais ver­de, frio e mon­ta­nho­so, mas igual­men­te be­lo. A Quin­ta do Barrieiro tem o que um alo­ja­men­to des­te ti­po é su­pos­to ter – con­for­to, es­pa­ço e um to­que de char­me, mas tam­bém uma do­se de clas­se ines­pe­ra­da, gra­ças ao gé­nio do ca­sal de proprietários, Jo­sé Ma­nu­el Co­e­lho, ar­qui­te­to, e a es­cul­to­ra Ma­ria Le­al da Cos­ta.

«Há mais de trin­ta anos, o Zé Ma­nel pas­sou por es­ta pro­pri­e­da­de e o se­nhor, um agri­cul­tor, dis­se-lhe: is­to ain­da há de ser seu. Ele não an­da­va à pro­cu­ra de terreno, mas a ver­da­de é que aca­bou por acon­te­cer.» Es­tá si­tu­a­da a 750 m de al­ti­tu­de, em ple­no par­que na­tu­ral, ro­de­a­da pe­la ser­ra de São Ma­me­de e com uma vis­ta úni­ca – que tan­to po­de ser o cas­te­lo de Mar­vão ou a ser­ra da Es­tre­la, de­pen­den­do do sí­tio on­de es­ta­mos. A ga­le­ria da ar­tis­ta es­tá aber­ta aos hós­pe­des e há um sur­pre­en­den­te par­que de es­cul­tu­ras com obras su­as es­pa­lha­das pe­la pro­pri­e­da­de. Um per­cur­so de so­be e desce, que pas­sa li­te­ral­men­te por den­tro de al­gu­mas obras e que po­de ser vi­si­ta­do por qu­al­quer pes­soa, mes­mo não es­tan­do hos­pe­da­dos. A pe­di­do, há vi­si­tas gui­a­das com a pró­pria.

Re­ve­la­das cx. 10 (Mar­vão) Tel.: 936721199 quin­ta­do­bar­ri­ei­ro.pt alen­te­jos­culp­tu­re­park.com T0 par­tir de 70 eu­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.