IDEI­AS DIVERTIDAS PA­RA AS TUAS FÉ­RI­AS DE NA­TAL

Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine - - Magazine -

As fé­ri­as es­tão qu­a­se a che­gar, o que sig­ni­fi­ca que po­de­rás ter mais tem­po li­vre pa­ra apro­vei­tar as fei­ras e es­pe­tá­cu­los na­ta­lí­ci­os que es­tão a che­gar a to­da a par­te. Va­mos a elas? Se mo­ras pe­lo Por­to ou ar­re­do­res, que tal da­res um sal­to ao MAR Shop­ping, em Ma­to­si­nhos, on­de se po­de ver o es­pe­tá­cu­lo “A Sur­pre­en­den­te Fá­bri­ca do Cho­co­la­te – O No­vo Mu­si­cal”? Com a atriz Ri­ta Ri­bei­ro a co­man­dar um elen­co de jo­vens ato­res e Her­man Jo­sé a dar voz a al­guns per­so­na­gens, são pro­me­ti­das “ex­pe­ri­ên­ci­as que pro­vo­cam sen­sa­ções as­so­ci­a­das ao cho­co­la­te e a um Na­tal mais do­ce do que nun­ca”.

Tam­bém pe­lo Nor­te, o Sea Li­fe Por­to apre­sen­ta uma pro­pos­ta me­nos ha­bi­tu­al. Até ao dia 23 de de­zem­bro o Pai Na­tal, vin­do di­re­ta­men­te da La­pó­nia, vai mer­gu­lhar nas pro­fun­de­zas do oce­a­no. To­dos os di­as, pe­las 15.30 ho­ras, o ho­mem de lon­gas bar­bas bran­cas per­cor­re o úni­co tú­nel su­baquá­ti­co exis­ten­te em Por­tu­gal (no Sea Li­fe, cla­ro es­tá). Há tam­bém mú­si­ca de co­ros in­fan­tis pa­ra aju­dar à fes­ta.

Ou­tra ideia é vi­si­ta­res, se é que ain­da não

o fi­zes­te, o má­gi­co mun­do do Per­lim, de 1 a 30 de de­zem­bro. É nem mais nem me­nos do que o mai­or par­que te­má­ti­co de­di­ca­do ao Na­tal que exis­te no nos­so país, e con­ta com imen­sas ati­vi­da­des que te vão dei­xar es­pan- ta­do, co­mo a Fá­bri­ca dos So­nhos e o Can­ti­nho da Na­tu­re­za. Tam­bém lá po­des ex­pe­ri­men­tar as sen­sa­ções do Es­cor­re­ga Ar­co-Íris e do mi­ni-sli­de. Fi­ca no Cen­tro de Ne­gó­ci­os do Ca­va­co, em San­ta Maria da Fei­ra, e tem pre­ços de en­tra­da que vão dos 6 aos 12 eu­ros. É pro­vá­vel que lá en­con­tres al­gum ami­go ou co­le­ga da es­co­la – só es­te ano es­tão pre­vis­tas mais de 10 mil vi­si­tas.

Um pou­co mais a sul, Óbi­dos es­tá trans­for­ma­da, até ao iní­cio de ja­nei­ro, nu­ma Vi­la Na­tal. Há mui­tos jo­gos e aven­tu­ras, in­cluin­do uma pis­ta e uma ram­pa de ge­lo. Ou­tra opor­tu­ni­da­de úni­ca é a de vi­si­ta­res a Ca­sa do Pai Na­tal, além de an­da­res nu­ma ro­da gi­gan­te que te pro­por­ci­o­na­rá uma vis­ta so­ber­ba.

Se vi­ves em Lis­boa, po­des sem­pre pe­dir aos teus pais que te le­vem à FIL, no Par­que das Na­ções, pa­ra mer­gu­lha­res nas emo­ções da Di­ver­lân­dia. Tem vá­ri­as atra­ções, al­gu­mas de­las ra­di­cais, co­mo mon­ta­nha-rus­sa e a mai­or pis­ta de car­ri­nhos de cho­que da Eu­ro­pa. Ou­tra coi­sa boa: a en­tra­da é gra­tui­ta, só as di­ver­sões é que são a pa­gar.

Co­mo pu­des­te ler, op­ções não fal­tam. Ago­ra, é só es­co­lhe­res a que te agra­da mais, ou a que fi­ca mais pró­xi­ma de tua ca­sa. Vais fi­car com mui­to pa­ra con­tar das fé­ri­as de Na­tal aos co­le­gas quan­do re­gres­sa­res à es­co­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.