AGUARDENTES VELHAS SÓ MES­MO DE NO­ME

En­tre mar­cas clás­si­cas e mais re­cen­tes, a pro­du­ção re­no­vou-se e es­me­rou ima­gens ca­da vez mais ape­la­ti­vas. A Lou­ri­nhã tem a úni­ca re­gião de­mar­ca­da do país.

Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine - - Estilos -

Hou­ve qu­em lhes va­ti­ci­nas­se o fim mas con­ti­nu­am em al­ta. Por­tu­gal con­ti­nua a ser país de aguardentes ví­ni­cas de elei­ção. A pro­cu­ra, so­bre­tu­do em épo­ca de Na­tal, é ele­va­da e cres­cen­te. A pro­du­ção na­ci­o­nal nes­ta área re­no­vou-se e ga­nhou no­vos ca­mi­nhos, até ao ní­vel da ima­gem, ca­da vez mais ape­la­ti­va. Quer che­gar a ge­ra­ções mais no­vas e con­so­li­dar con­su­mos jun­to de qu­em é apre­ci­a­dor há dé­ca­das.

Se o as­pe­to ex­te­ri­or con­ta, o con­teú­do é ob­vi­a­men­te mais im­por­tan­te. E em na­da de­si­lu­de, ga­ran­tem es­pe­ci­a­lis­tas ou­vi­dos pe­la “No­tí­ci­as Ma­ga­zi­ne”. Pre­ser­va con­cei­tos de qua­li­da­de que tor­nam as aguardentes na­ci­o­nais pra­ti­ca­men­te im­pres­cin­dí­veis na lis­ta de de­se­jos pa­ra a ceia na­ta­lí­cia. Ou pa­ra o pro­lon­ga­men­to de­la, quan­do for ho­ra de, en­tre dois de­dos de con­ver­sa em fa­mí­lia, di­ge­rir os pra­tos e do­ces que abun­dam na mesa. Das clás­si­cas e aces­sí­veis que não sa­em de mo­da, co­mo a CRF, às mais ela­bo­ra­das, qu­a­se co­nha­ques, de que é exem­plo a XO, pro­du­zi­da na Lou­ri­nhã, a úni­ca re­gião de­mar­ca­da do gé­ne­ro em Por­tu­gal, as aguardentes con­ti­nu­am velhas. Mas ape­nas na de­no­mi­na­ção, por­que no res­to é co­mo ti­ves­sem re­nas­ci­do. ●m

CRF RESERVA Gar­ra­fei­ra An­tó­nio Ma­nu­el dos San­tos 18 eu­ros

MAVEM Gar­ra­fei­ra do Car­mo 42,40 eu­ros

SÃO DOMINGOS Gar­ra­fei­ra do Car­mo 17,95 eu­ros

Gar­ra­fei­ra Tio Pe­pe 230 eu­ros

ANTIQUA Gar­ra­fei­ra Cle­ri­por­to 18,50 eu­ros

MARTHA’S Gar­ra­fei­ra An­tó­nio Ma­nu­el dos San­tos 18,50 eu­ros

FIM DE SÉ­CU­LO Gar­ra­fei­ra Cle­ri­por­to 16,95 eu­ros

XO Gar­ra­fei­ra do Car­mo 39,70 eu­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.