TABLETS E PORTÁTEIS PA­RA A CONSOADA

Não são pre­sen­tes dos mais aces­sí­veis, é ver­da­de, mas es­tão sem­pre no to­po das pre­fe­rên­ci­as na­ta­lí­ci­as. As op­ções são mui­tas. É só con­se­guir a so­lu­ção per­fei­ta que equi­li­bre pre­ço e qua­li­da­de.

Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine - - Estilos -

Com­pu­ta­do­res portáteis e tablets são dos pre­sen­tes mais re­qui­si­ta­dos e trans­ver­sais (de­se­jam-no miú­dos e mais cres­ci­dos) e dos que po­dem im­pli­car mais um es­for­ço de car­tei­ra na ho­ra de os com­prar. Mas há op­ções pa­ra to­dos os gos­tos e or­ça­men­tos, sem que a qua­li­da­de de am­bos os gad­gets se­ja com­pro­me­ti­da.

Va­mos por par­tes. No que a tablets diz res­pei­to, há mar­cas de re­fe­rên­cia no mer­ca­do que os co­mer­ci­a­li­zam a pre­ço res­pei­tá­vel. A Sam­sung, por exem­plo, tem so­lu­ções pa­ra to­dos os bol­sos. Se as há mais aces­sí­veis, tam­bém exis­tem as mais dis­pen­di­o­sas, cla­ro, com ou­tras pro­pri­e­da­des (ca­so do Tab A 10.5, na ima­gem), em­bo­ra com cus­tos que po­dem ul­tra­pas­sar os 500 eu­ros.

Nos portáteis o di­le­ma é o mes­mo: op­tar por um apa­re­lho mais em con­ta ou di­re­ci­o­nar a es­co­lha pa­ra pa­ta­ma­res mais ele­va­dos. O le­que é am­plo e tu­do de­pen­de do que se pre­ten­de. Con­sul­tar qu­em en­ten­da de in­for­má­ti­ca é sem­pre boa ideia. Qu­em sa­be não lhe da­rá di­cas so­bre co­mo jun­tar o útil ao agra­dá­vel. Ou se­ja, co­mo com­prar um dos úl­ti­mos gri­tos do mer­ca­do sem que tal cau­se um rom­bo no or­ça­men­to.

SAM­SUNG GALAXY TAB A 10.5 El Cor­te In­glés 349,90 eu­ros

MACBOOK AIR El Cor­te In­glés 1 129 eu­ros

LENOVO YOGA C930 Fnac 2 233,28 eu­ros

APPLE IPAD – 128GB Fnac 459 eu­ros

Fnac 384,41 eu­ros

ASUS LAPTOP E406 STAR GREY

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.