AS ERVAS DANINHAS ES­TÃO A DANIFICAR A MURALHA DA CHI­NA EM VÁ­RI­OS PON­TOS. AS AUTORIDADES TÊM EM MARCHA UM PLA­NO PA­RA RESTAURAR A ESTRUTURA.

Jornal de Notícias - JN + Noticias Magazine - - Alma- Naque -

O PEI­XE ME­XI­CA­NO QUE PO­DE REPARAR CORAÇÕES

A in­su­fi­ci­ên­cia car­día­ca afe­ta mi­lhões de pes­so­as. A pa­to­lo­gia faz com que o co­ra­ção não con­si­ga bom­be­ar o san­gue co­mo de­ve­ria, cau­san­do fra­que­za e fa­di­ga. A ex­pec­ta­ti­va de vi­da dos pa­ci­en­tes com es­sa con­di­ção é mui­to bai­xa. Mas um es­tu­do fi­nan­ci­a­do pe­la Fun­da­ção Bri­tish He­art des­co­briu que a cu­ra po­de es­tar nos ge­nes de um pe­que­no pei­xe me­xi­ca­no, o Astya­nax me­xi­ca­nus, ca­paz de re­ge­ne­rar o te­ci­do car­día­co sem dei­xar ci­ca­tri­zes.

A PRISÃO ALE­MÃ QUE DÁ TABLETS A RE­CLU­SOS

Um es­ta­be­le­ci­men­to pri­si­o­nal de Ber­lim es­tá a re­a­li­zar um pro­je­to-pi­lo­to pa­ra in­te­grar os re­clu­sos na so­ci­e­da­de. Nu­ma pri­mei­ra fa­se, fo­ram se­le­ci­o­na­dos 70 de­ti­dos pa­ra re­ce­ber tablets dis­po­ni­bi­li­za­dos pe­lo go­ver­no. Além da pos­si­bi­li­da­de de fa­zer cur­sos de cu­li­ná­ria e de lín­guas, o uso da in­ter­net con­tri­bui pa­ra a ma­nu­ten­ção dos la­ços com fa­mi­li­a­res e ami­gos, per­mi­tin­do que pos­sam sair da prisão com ou­tras pers­pe­ti­vas, já que tam­bém po­dem pro­cu­rar em­pre­go e ca­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.