Jornal de Notícias

Discípulo de Leonardo Jardim faz sonhar Chaves com a Liga

Grécia Comité Disciplina­r deve ter mão pesada com o Pana sobre incidentes com Vítor Pereira

- Mamorim@jn.pt

À 29.ª JORNADA , o Chaves alcançou a liderança isolada da 2.ª Liga, com 53 pontos, mais dois do que a dupla que se segue, Freamunde e Tondela. A última vitória (1-0), anteontem, sobre o Covilhã, que aumentou para cinco a sequência de triunfos consecutiv­os, surgiu no dia em que o técnico Carlos Pinto completou 42 anos e contou na bancada com apoio da família, a esposa Sandra e os filhos Nélson, Diana e Sofia. O TUMULTUOSO Panathinai­kos-Olympia

(2-1), disputado anteontem e que teve no técnico Vítor Pereira uma das personagen­s centrais, vai fazer correr muita tinta. As imagens que correram o Mundo, “Foi especial. É bom estar na frente, mas o importante é manter os mesmos comportame­ntos. Os jogadores sabem que isso não pode ser alterado. Temos de manter os princípios que nos conduziram ao primeiro lugar”, salienta o treinador, que regressou em dezembro a Chaves, agora noutras funções, depois de ter defendido as cores grenás enquanto jogador e onde conheceu Leonardo Jardim, atual técnico do Mónaco.

“O Leonardo Jardim marcou-me muito pela forte liderança com o treinador português a fugir da ira dos fanáticos adeptos do Pana, vão ser objeto de análise por parte do Comité Disciplina­r e é de prever que as medidas corretivas não sejam nada meigas.

O verniz estalou com o ritual de Vítor Pereira antes do jogo, ao conferir as redes das balizas. O seu gesto, com troca de palavras à mistura, praticamen­te na cara dos ultra do Panathinai­kos, degenerou na confusão total, com invasão de campo e a necessidad­e do técnico refugiar-se no balneário, sob proteção policial.

Entretanto, a claque do Pana despejou para o relvado tudo o que apanhou à mão, desde cadeiras a petardos. O ambiente era de estado de sí- tio, mas o desafio lá se realizou, embora os incidentes tivessem durado até ao fim. No intervalo, Kasami, do Olympiacos, foi atingido por uma tocha. “Em Portugal, ou noutro país europeu, a partida tinha sido suspensa”, desabafou Vítor Pereira, após o fumegante dérbi de Atenas.

Ontem, ao JN, o treinador escusou-se a fazer mais comentário­s. Caberá ao Comité Disciplina­r medir a gravidade dos factos, mas o Pana arrisca um castigo que pode ir até três jogos à porta fechada. A multa é inevitável e para a dureza da punição muito contribuir­á o relatório do árbitro. No futuro, Vítor Pereira deverá pensar duas vezes antes de cumprir o ritual...

 ??  ?? Miguel Amorim
Miguel Amorim
 ?? PAULO JORGE MAGALHÃES / GLOBAL IMAGENS ?? Carlos Pinto tem duas cadeiras de sonho: Chaves e Paços
PAULO JORGE MAGALHÃES / GLOBAL IMAGENS Carlos Pinto tem duas cadeiras de sonho: Chaves e Paços
 ?? PHIL NOBLE / REUTERS ?? Messi bem protegido ontem, na chegada a Manchester
PHIL NOBLE / REUTERS Messi bem protegido ontem, na chegada a Manchester

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal