Jornal de Notícias

Marco Silva diz que vencer a Taça não salva época

Marco Silva quer dar alegria que escapa aos sportingui­stas há sete anos Sporting não salva a época com conquista, disse o treinador

- Luís Mota desporto@jn.pt

O treinador do Sporting, Marco Silva, sublinhou, ontem, na antevisão à visita ao Nacional que espera uma resposta de alto nível após a eliminação da Liga Europa e a derrota no clássico com o F. C. Porto.

ATaça de Portugal é um dos objetivos que o Sporting ainda consegue discutir nesta época e, como tal, o treinador pediu aos jogadores “uma resposta de alto nível” já hoje à noite, frente ao Nacional, na primeira mão da meia-final. “Só sendo exigentes poderemos passar e chegar à final do Jamor”, disse Marco Silva, ontem, na antevisão ao encontro na Choupana.

“Após uma derrota, que é algo a que não estamos habituados e que não gostamos que aconteça, temos que dar uma resposta no jogo seguinte”, acrescento­u, referindos­e ao clássico com o F. C. Porto como a segunda derrota na Liga nesta temporada. Ainda assim, apesar de só pensar na qualificaç­ão para a final da competição, Marco Silva referiu que uma vitória no Jamor “não salva a época”. “Não o vemos dessa forma. Não é uma salvação, é uma ambição. É um objetivo que perseguimo­s enquanto clube há sete anos e tudo faremos para que seja este ano”, assegurou, explicando que a pressão “tem de ser uma constante de quem trabalha no Sporting”. Porém, depois, aliviou a carga psicológic­a: “Nada se decide amanhã [hoje]”.

O desejo de colocar mais um troféu no museu do Sporting não tirou, no entanto, o respeito pelo Nacional, “um adversário de qualidade, que tem subido de produção no campeonato”. Aliás, o clube lisboeta já derrotou os insulares nesta época com um golo de Carlos Mané. O avançado, curiosamen­te, deve entrar de início outra vez, em virtude da ausência de Nani.

Sem olhar para trás...

Por outro lado, Marco Silva escondeu o jogo em relação a Islam Slimani. O argelino, embora apto, “ainda não está no seu melhor”. “A qualquer momento vai entrar na equipa, mas tem de trabalhar para conquistar o seu lugar. Amanhã [hoje], tomarei a decisão se é ele ou não que entrará de início”, vincou.

Já sobre o campeonato, Marco Silva continua a não querer olhar para trás, para o Braga, que está a apenas um ponto. “Nós nunca dissemos que lutamos pelo terceiro lugar. Estamos a uma distância consideráv­el do segundo. Sabemos qual é a nossa ambição”, rematou.

 ?? JORGE AMARAL / GLOBAL IMAGENS ?? Marco Silva só decide hoje a titularida­de
de Slimani
JORGE AMARAL / GLOBAL IMAGENS Marco Silva só decide hoje a titularida­de de Slimani

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal