Jornal de Notícias

Presidênci­a Aberta já corre freguesias

-

APROXIMAR a Câmara das pessoas e ver ‘in loco’ os problemas de cada uma das freguesias. É este o objetivo da Presidênci­a Aberta pelo concelho, anteontem iniciada por Elisa Ferraz. A União de freguesias Rio Mau/Arcos foi das primeiras a receber a autarca, que deixou a promessa: a Rua Central será alargada junto ao cruzamento da Escola Velha (EN206).

“Não estamos aqui para fazer promessas, mas este é um problema que já tínhamos em mãos. Em breve a obra começa”, explicou Elisa Ferraz, que, com a presidente da União de Freguesias, Sara Balazeiro, visitou o local.

A ideia da Presidênci­a Aberta, continuou a explicar, é essa: ver “no terreno” os problemas, ouvir as populações e aproximar, assim, eleitos e eleitores. “Quero que aqueles que nos elegeram sintam que nos preocupamo­s”, frisou. “É muito importante. É mais fácil mostrar os problemas no local do que estarmos na Câmara a tentar explicar”, diz a jovem de 32 anos, que preside à União de Freguesias.

Ontem, guiou a presidente pelos problemas: as ruas das Agras, da Pedarca, das Gangas e Padre Vieira a precisar de pavimentaç­ão, uma jovem associação, a Omnius Âncora, a tentar pôr de pé o sonho de instalar na velha escola primária (já desativada) um centro de dia para idosos.

Elisa Ferraz ouviu e tomou notas. Conhecer os problemas para poder procurar, em conjunto, as melhores soluções, dentro do orçamento disponível, é o lema. Até maio, a presidente percorrerá todas as freguesias, sempre à terça-feira, reunindo com juntas, paróquias, associaçõe­s e instituiçõ­es locais.

 ?? LEONEL DE CASTRO/GLOBAL IMAGENS ?? Elisa Ferraz com a presidente de Junta Sara Balazeiro
LEONEL DE CASTRO/GLOBAL IMAGENS Elisa Ferraz com a presidente de Junta Sara Balazeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal