Jornal de Notícias

De garras afiadas há 17 anos para os vitorianos no Bessa

- JOÃO LACERDA V.J.O.

A PANTERA, que prepara a receção ao Vitória de Guimarães, domingo (19.15 horas, SportTV1), não perde com os vimaranens­es, em casa, para a Liga, há 17 anos.

No dia 14 de março de 1998, os axadrezado­s viam Riva, avançado brasileiro da equipa da Cidade-Berço, aos 84 minutos, marcar o único golo da partida, assinando aquela que foi a última derrota dos boavisteir­os, no Estádio do Bessa. A partir desse jogo, o Boavista nunca mais perdeu, em casa, com os minhotos, em jogos da Liga. A turma portuense soma cinco vitórias e dois empates, nos últimos sete confrontos entre as duas equipas.

Só que os axadrezado­s não terão tarefa fácil para alimentar a vantagem que possuem no histórico (23 vitórias, 23 empates e 11 derrotas) com os vitorianos. A equipa de Petit enfrenta problemas no centro da defesa. Carlos Santos e Phillipe Sampaio, habituais titulares, estão castigados e Lucas Rocha continua lesionado. Assim, o técnico só contará com dois centrais de raiz: Fábio Ervões e Aaron Appindango­ye, que ainda não se estreou na Liga.

Diogo Cunha

Médio do Moreirense MOREIRENSE O médio Diogo Cunha, que na última jornada se estreou a marcar pelo Moreirense, está convicto que a equipa irá garantir, domingo (16 horas), na receção à Académica, a permanênci­a na Liga. “Se conseguirm­os a vitória, faremos 31 pontos, pontuação que normalment­e é suficiente para garantir a permanênci­a. É com esse intuito que vamos entrar em campo e contamos com o apoio da nossa massa adepta”, perspetivo­u. “A Académica passa por dificuldad­es, mas temos de estar concentrad­os para não sermos surpreendi­dos”.

 ??  ??
 ??  ?? Riva assinou o golo da última vitória dos vimaranens­es
Riva assinou o golo da última vitória dos vimaranens­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal