Jornal de Notícias

PSG bate Mónaco e qualifica-se para a semifinal da Taça

- A.R.

TRÊS DIAS DEPOIS do jogo do Principado, para o campeonato, que terminou empatado (0-0), PSG e Mónaco voltaram a cruzar-se, ontem, no Parque dos Príncipes. O Paris ganhou por 2-0 e apurou-se para as meias-finais da Taça de França.

Desta vez, a muralha defensiva do treinador português Leonardo Jardim não resistiu às investidas do PSG e até sofreu o primeiro rombo logo à passagem do terceiro minuto de jogo, com um remate do defesa brasileiro David Luiz.

O PSG confirmou o apuramento já no segundo tempo. O atacante uruguaio Edinson Cavani fechou o marcador em 2-0 (51 m). Sem portuguese­s no “onze” titular (Ricardo Carvalho está lesionado, Bernardo Silva ficou no banco e João Moutinho só en- trou no segundo tempo), o Mónaco ainda esboçou uma reação, na última meia hora, mas já não foi a tempo de evitar a eliminação. A equipa orientada por Laurent Blanc até ficou a dever mais alguns golos aos adeptos do Parque.

No sorteio das meias-finais, a realizar no domingo, o PSG já saberá com quem lhe calhará discutir o acesso à final do Stade de France. Um dos possíveis rivais está apurado desde anteontem: é o SaintEtien­ne, que se viu e desejou para ganhar no campo do Boulogne, da terceira divisão (1-1 e 4-2 aos penáltis).

Os outros dois semifinali­stas serão encontrado­s hoje: um deles será da segunda liga francesa e sairá do duelo entre o Brest e o Auxerre; o outro será filtrado do jogo que levará o Guingamp, detentor do troféu, ao campo do Concarneau, equipa da terceira divisão.

aproveitou o 65. Congresso da Confederaç­ão Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção, Paraguai, e que designou o paraguaio Juan Ángel Napout, líder interino desde agosto de 2014, como presidente até 2019, para fazer campanha para a presidênci­a da FIFA. O português encontrou-se anteontem com Napout, a quem deu a conhecer as suas propostas. Nesse dia, Napout recebeu mais dois candidatos ao ato eleitoral de 29 de maio, o príncipe jordano Ali Bin Al-Hussein, vicepresid­ente da FIFA e membro do Comité Executivo, e Michel van Praag, presidente da Federação Holandesa. Joseph Blatter, presidente da FIFA e candidato a um quinto mandato, encontrou-se ontem com Juan Ángel Napout.

“Espero ter conseguido convencê-los a apoiaremme”, disse Luís Figo, desmentind­o que a Conmebol já tenha decidido em quem irá votar. “Há muitas informaçõe­s que não são corretas e que servem apenas para criar mau ambiente”, criticou.

“Espero ter conseguido convencer os membros da CONMEBOL a apoiarem-me”

 ?? YOAN VALAT / EPA ?? David Luiz e Cavani marcaram os dois golos do PSG
YOAN VALAT / EPA David Luiz e Cavani marcaram os dois golos do PSG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal