Jornal de Notícias

MARINA SANTIAGO GANHA LUTA DE 16 ANOS EM TRIBUNAL

Atriz diz ao IN’ que lhe custa saber que “nunca” terá o carinho do pai

-

Foram 16 anos de luta em tribunal para ser declarada filha do comendador Fernando Pinho Teixeira. Marina Santiago conseguiu finalmente deixar de ser filha de pai incógnito e ter o nome do pai na sua certidão de nascimento. “Sinto-me feliz e cansada. Olho para trás, vejo todo o desgaste emocional. Confesso que se este resultado fosse há mais tempo ia estar mais feliz, mas este cansaço não me deixa”, disse a atriz ao IN’.

Marina, de 35 anos, já tinha feito exame de ADN, que comprovou que era filha do empresário, mas mesmo assim o seu pai biológico não a quis perfilhar. “Tem tudo a ver com dinheiro, ele teve uma relação com a minha mãe que era mais diversão e não queria filhos fora do casamento. Quem sou eu perante a família dele? Tem a ver com heranças, há muita coisa em jogo”, acrescento­u ainda, em jeito de desabafo.

Mariana Santiago conseguiu não só registar-se com o nome do pai, como poderá vir a ser indemnizad­a pelos 18 anos em que não recebeu pensão de alimentos, e terá direito a uma parte da fortuna de um dos homens mais ricos do país. “Ainda não pensei em indemnizaç­ões. O que mais me custou neste tempo todo foi perceber que nunca vou ter o carinho do meu pai. Não há contacto entre nós”, atirou. O proprietár­io do Grupo Ferpinta tem uma fortuna pessoal avaliada em mais de 100 milhões de euros, e a atriz poderá vir também a ser constituíd­a, como os restantes filhos, como sócia das suas 28 empresas.

Marina Santiago está agora a viver uma das fases mais felizes da sua vida, depois de tantos anos de calvário na Justiça. Além de ter sido declarada filha do comendador Fernando Pinho Teixeira, está grávida de oito meses, fruto da relação que mantém com Ricardo Silva. .

 ??  ?? O comendador Fernando Pinho Teixeira nunca quis assumir a paternidad­e de Marina Santiago
A.L.S
O comendador Fernando Pinho Teixeira nunca quis assumir a paternidad­e de Marina Santiago A.L.S
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal