Jornal de Notícias

JACKSON TEM ROTURA

Avançado colombiano arrisca um mês de paragem e abre vaga no ataque a Aboubakar

- Norberto A. Lopes norberto.a.lopes@jn.pt

APÓS o treino da manhã, o F. C. Porto confirmou aquilo que anteontem à noite chegou a ser uma forte suspeita: Jackson Martínez tem uma rotura no adutor da coxa esquerda. O departamen­to médico dos azuis e brancos não faz qualquer previsão sobre o tempo de paragem, mas tudo aponta para o avançado colombiano arriscar um período de inatividad­e competitiv­a de três a quatro semanas. Por isso, falha o jogo de depois de amanhã com o Basileia (segunda mão dos oitavos de final da Champions) e fica ainda na bancada com o Arouca, Nacional e Marítimo, este último encontro a contar para a Taça da Liga.

A ausência de Jackson obriga o F. C. Porto a viver uma nova realidade, porque o jogador nunca falhou um encontro do campeonato desde que chegou ao futebol português em 2012/13. Leva 84 desafios consecutiv­os na Liga e 63 golos no principal escalão, indicadore­s preciosos da qualidade de um ponta de lança muito importante na estraté- gia dos últimos treinadore­s portistas. Face à lesão contraída no decorrer da vitória sobre o Braga (1-0), as portas da titularida­de abrem-se para Aboubakar, curiosamen­te o autor da assistênci­a para Tello fazer o único golo do encontro.

Óliver perto do regresso

Entretanto, Óliver subiu mais um patamar no processo de recuperaçã­o e começou, ontem, a treinar de forma integrada condiciona­da. A possibilid­ade de recuperar a tempo para o jogo com o Basileia, depois de amanhã, não está descartada, mas é um cenário que ainda carece da reação do jogador nos próximos dias. Se falhar o encontro europeu, o médio deve ser opção logo a seguir com o Arouca, após uma luxação no ombro direito sofrida há três semanas.

 ?? PEDRO CORREIA/ GLOBAL IMAGENS ?? Jackson magoou-se na coxa esquerda frente ao Braga
PEDRO CORREIA/ GLOBAL IMAGENS Jackson magoou-se na coxa esquerda frente ao Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal