Jornal de Notícias

MAS diz adeus a Jardim com flores

-

A CANDIDATUR­A do Movimento Alternativ­a Socialista (MAS) às legislativ­as madeirense­s entregou, ontem, à porta da Quinta Vigia, sede da Presidênci­a do Executivo regional, um ramo de flores, numa irónica “visita de cortesia” para se despedir de Alberto João Jardim.

As flores foram entregues a um funcionári­o, no portão, e o objetivo do partido (que concorre pela primeira vez às elei- ções no arquipélag­o, a 29 deste mês) era oferecer também ao líder regional cessante um barrete, que acabou por cair no chão. “Vai haver outra oportunida­de de enfiar o barrete ao senhor presidente”, ouviu-se no grupo.

Por sua vez, o cabeça de lista do CDS, José Manuel Rodrigues, perguntou ao eleitorado “como é que um partido que deixa 50% dos jovens madeirense­s no desemprego quer 50% dos votos”, ou seja, maioria absoluta. E avisou que esta significa “falência financeira, desastre económico e rutura do tecido social”.

Para o socialista Victor Freitas, a governação do PSD no Funchal mostra que o candidato deste partido “não tem condições” para liderar a região. E, pelo PNR, Álvaro Araújo criticou a Empresa de Eletricida­de e o Governo regionais por não investirem na energia renovável e na microgeraç­ão. Já a CNE reiterou que é “ilícita qualquer discrimina­ção baseada num qualquer interesse público” na cobertura jornalísti­ca das candidatur­as.

 ??  ?? Flores foram entregues ontem, na Quinta Vigia
Flores foram entregues ontem, na Quinta Vigia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal