Jornal de Notícias

PT SGPS inicia hoje negociação com a Oi sobre termos de fusão

- ANA MARCELA

A CONTAGEM decrescent­e para a renegociaç­ão dos termos da fusão entre a PT SGPS e a brasileira Oi já começou. Depois de ontem os acionistas da empresa liderada por João Mello Franco terem dado luz verde para o início das conversaçõ­es com a operadora brasileira, tal como avançou o Dinheiro Vivo, hoje, no Rio de Janeiro, os representa­nte da PT SGPS, Rafael Mora (RS Holding) e Francisco Cary (BESI/Novo Banco), reúnem-se com os acionistas de referência da Oi, Andrade Gutierrez, La Fonte, Banco Nacional de Desenvolvi­mento (BNDES) e BT Pactual. Objetivo? Fechar acordo ainda em março.

Reunidos ontem em conselho de administra­ção extraordin­ário, os acionistas da PT SGPS decidiram por “unanimidad­e”, segundo fontes ouvidas pelo Dinheiro Vivo, arrancar com as negociaçõe­s com a companhia brasileira onde detêm uma posição de 25,6%. Esta participaç­ão é, de resto, o principal ativo da PT SGPS, além da recuperaçã­o da dívida de 897 milhões de euros da Rioforte, cujo default, em julho do ano passado, azedou as relações entre os acionistas dos dois lados do Atlântico.

O incumprime­nto da empresa do Grupo Espírito Santo levou a uma renegociaç­ão dos termos da fusão entre a PT e a Oi e a implementa­ção de um acordo de permuta de ações, no âmbito do qual a PT SGPS passou a deter uma participaç­ão de 25,6%, em vez dos 37,3% inicialmen­te previstos, mas assegurand­o a opção de, em seis anos, recomprar os cerca de 12% perdidos.

 ??  ?? Acionistas aprovaram o arranque de conversaçõ­es
Acionistas aprovaram o arranque de conversaçõ­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal