Jornal de Notícias

Jovem com 24 advogados por multas nas scut

-

UMA CONDUTORA de Guimarães pode vir a ser defendida por 24 advogados em 24 processos relativos a multas em antigas scut, segundo avançou ontem a RTP. De acordo com a notícia, Bruna Alves foi notificada pelas Finanças para o pagamento de 24 coimas.

Apesar de ser a proprietár­ia do veículo em causa, garantiu ao canal de televisão que nunca o conduziu no momento de passagem nos pórticos. Por esse motivo, reclamou e pediu apoio judiciário na Segurança Social. Foi-lhe, então, atribuído um advogado, por cada multa que tem para pagar.

Valores que começaram nos dois euros, vão agora acima de mil euros, com multas e custas processuai­s, refere-se na reportagem.

Neste momento, a Comissão de Economia da Assembleia da República analisa um diploma já aprovado pela maioria (PSD/CDS-PP), no último dia 6, que prevê a agregação das coimas por cada pórtico e relativas a passagens num só dia.

Quando o diploma for aprovado, passará a haver uma só infração, uma notificaçã­o, um só processo e um só pagamento, conforme explicou o deputado do CDS-PP Hélder Amaral.

Haverá ainda um valor mínimo e máximo para as coimas, em que o máximo não ultrapassa­rá o quíntuplo do valor da portagem.

Entretanto, ficou anteontem a saber-se que o Governo irá manter o atual sistema de pórticos para a cobrança das portagens nas ex-scut.

DIPLOMA PARA AGREGAÇÃO DE MULTAS AGUARDA APROVAÇÃO NA ASSEMBLEIA

 ?? JOSÉ MOTA / GLOBAL IMAGENS ?? Portagens eletrónica­s não param de suscitar processos
JOSÉ MOTA / GLOBAL IMAGENS Portagens eletrónica­s não param de suscitar processos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal