Jornal de Notícias

Jorge Simão contratado e Lito Vidigal despedido

- LUÍS MOTA E VÍTOR JORGE OLIVEIRA

ACABOU a ligação de Lito Vidigal com o Belenenses. O ex-treinador dos azuis foi impedido, por um funcionári­o do clube, de orientar o treino de ontem. Depois, reuniu-se com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e discutiu a rescisão, mas, de acordo com o assessor Nuno Almeida, ainda não houve acordo.

No entanto, ficou afastado do comando técnico, após várias polémicas mantidas com o líder. A cisão entre as partes começou com as contrataçõ­es sem o aval de Lito. Mais recentemen­te, nova controvérs­ia, pois Soares disse, no Facebook, que preferia ver o Belenenses na Liga Europa mesmo que descesse de divisão na próxima época. O treinador acusou-o de manter um discurso derrotista.

Entretanto, horas depois de Lito ter deixado o Restelo sem prestar declaraçõe­s, Jorge Simão foi anunciado como sucessor. Volta a uma casa que conhece bem, pois adjunto de Mitchell Van der Gaag. A meio da época passada, assumiu funções no Atlético, na 2.ª Liga, onde trabalhou com diretor desportivo José Luís, que agora também está no Belenenses. Começou a época no Mafra, que agora deixa.

O presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho, lamentou o caso e deixou críticas a Soares e Lito: “É lamentável aquilo a que assistimos nos últimos dias. Ninguém está acima do Belenenses, seja treinador ou dirigente”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal