Jornal de Notícias

City e Borussia contra a história

- M. P.

CONHECEM-SE hoje os dois últimos clubes que vão marcar presença nos quartos de final da Liga dos Campeões. Barcelona e Juventus estão em vantagem, após as vitórias nos duelos da primeira mão, pelo que Manchester City e Borussia Dortmund terão de contrariar a história para entrarem nos oito melhores da Europa.

Depois do sucesso contra o mesmo rival nos oitavos de 2013/14, o Barcelona tem tudo para conseguir a oitava presença consecutiv­a nos quartos da Champions, graças ao triunfo, por 2-1, conseguido em Manchester. No entanto, não é apenas o jogo desta noite que aquece a Catalunha. No domingo, há “El Classico” com o Real Madrid, duelo do qual Luis Henrique nem quer ouvir falar. “Só há um jogo: o de amanhã [hoje]. O Real Madrid ainda não existe”, avisou o técnico do Barça, líder da Liga espanhola, com um ponto de vantagem sobre os merengues.

No outro jogo do dia, a Borussia Dortmund terá de contrariar a história para seguir em frente, depois de ter perdido a primeira mão, em Turim, também por 2-1. É que a equipa alemã nunca ganhou, em casa, à Juventus, contanto três derrotas em três jogos com a Vecchia Signora. Mas convém não esquecer que também foi contra a Juve que o Borussia conseguiu o maior feito da história: em 1996/97, com Paulo Sousa na equipa, conquistou a única Champions League do palmarés, vencendo a Juventus, por 31, na final.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal