Jornal de Notícias

Seleção tenta obter passaporte europeu

- NORBERTO VASCONCELO­S SOUSA

MARCAR presença no Campeonato da Europa do próximo ano, na Sérvia, é o único pensamento da seleção nacional de futsal. Portugal parte como favorito a garantir o primeiro lugar do Grupo 7, mas terá de o comprovar em campo hoje, frente à Geórgia (13.45 horas, Bola TV), em Calarasi, na Roménia.

Um encontro em que os lusos não deverão sentir dificuldad­es para somar os três pontos e elevar o moral para o resto da competição. Segue-se o perigoso Cazaquistã­o, amanhã, e os romenos, no sábado. Os anfitriões da fase de apuramento são os principais adversário­s dos comandados de Jorge Braz na disputa pelo primeiro lugar. Os segundos classifica­dos e o terceiro melhor dos sete grupos jogam o “play-off”.

Se a história entrasse em campo, a seleção nacional já poderia fazer as malas e reservar a estadia na Sérvia. Geórgia (oito vitórias e uma derrota), Roménia (seis triunfos e um empate) e Cazaquistã­o (vitória por 6-2 no único jogo) têm por hábito ser bons clientes dos lusos, que têm em Ricardinho a grande esperança para ludibriar as dificuldad­es.

O “Mágico” reconhece que Portugal não terá tarefa fácil, mas acredita, plenamente, no apuramento para o Europeu. “Conhecemos bastante bem os nossos adversário­s, vão ser três jogos difíceis, mas acredito que vamos estar mais do que preparados para termos o sucesso que queremos”, faz notar, confiante, Ricardinho, desejoso de assinalar o 100. jogo oficial da seleção nacional com um triunfo diante da Geórgia.

“A pressão existe sempre, porque é Portugal e o nosso orgulho que estão em causa. Espero que este jogo fique marcado na história com mais uma vitória”, remata o melhor jogador do Mundo na atualidade.

“Vão ser três jogos difíceis, mas vamos estar mais do que preparados”.

Jogador da seleção nacional

 ?? TONY DIAS / GLOBAL IMAGENS ?? Ricardinho
TONY DIAS / GLOBAL IMAGENS Ricardinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal