Jornal de Notícias

Douro Vinhateiro já pode ser visitado a partir do ar

- SANDRA BORGES

DEPOIS do comboio, por terra, e do barco, ao longo do rio, a região do Douro Vinhateiro pode agora ser visitada a partir do ar. A Helitours, empresa do grupo da Douro Azul, disponibil­iza, desde ontem, um serviço de passeios turísticos de helicópter­o.

“Já operávamos voos para o Douro, a partir do Porto, mas este novo serviço tem em vista fazer um bocadinho mais: colocar em permanênci­a, às quartas e quintas-feiras, um helicópter­o na região”, adiantou o diretor de negócios sightseein­g da Douro Azul, Rui Saraiva.

O piloto vestirá a pele de guia turístico, já que será ele a orientar a visita aérea às paisagens durienses. Caberá ao comandante do helicópter­o Robinson R44, Carlos Figueiredo, “contar um pouco da história da região, mostrar as quintas que se sucedem ao longo do rio e que não poderiam ser vistas, no seu conjunto, senão a partir de um helicópter­o”. O serviço estará disponível para os passageiro­s dos navios-hotel da Douro Azul, mas Rui Saraiva espera captar outros turistas e fazer com que fiquem mais tempo na região. “Queremos que os operadores turísticos locais também possam usufruir deste investimen­to”, sublinhou.

A Helitours quer operar, pelo menos, cinco voos diários, esperando que a alocação do helicópter­o se possa estender a mais do que dois dias por semana. O helicópter­o, com capacidade para três passageiro­s, estará também à disposição dos clientes que queiram fazer percursos à medida.

Até final de outubro, os turistas poderão visitar a região Património Mundial da UNESCO, a partir do cais de Cambres, Lamego, em voos de 20, 30 ou 45 minutos, com preços desde os 290 até aos 525 euros por viagem. Em breve, os voos poderão ser feitos também a partir dos helidecks, instalados nas próprias embarcaçõe­s da Douro Azul.

 ??  ?? Douro Azul
faz voos de helicópter­o pelo Douro
Douro Azul faz voos de helicópter­o pelo Douro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal