Jornal de Notícias

JONATHAN FAZ HAT-TRICK PARA JESUS VER

Uruguaio volta a impression­ar na equipa B, frente ao Portimonen­se, com o treinador na bancada

- Rui Farinha rui.farinha@jn.pt

JORGE JESUS assistiu, ontem, no Seixal, a mais uma exibição de gala de Jonathan Rodríguez pelo Benfica B. O avançado uruguaio, de 21 anos, fez um hat-trick na vitória dos encarnados, por 4-1, sobre o Portimonen­se, e mostrou novamente os principais atributos: velocidade, técnica acima de média e veia goleadora.

Qualidades que foram confirmada­s, em detalhe, no segundo e terceiro golos (ver pág. 39), já que, no primeiro, apenas teve de empurrar a bola para a baliza deserta. Em quatro jogos pela equipa B, Jonathan já vai em seis tentos marcados, número que quase obriga o técnico encarnado a equacionar uma chamada à formação principal.

Até ao momento, Jorge Jesus tem defendido, nas conferênci­as de Imprensa, que futebolist­a é ainda “muito jovem” e que, antes de tudo, “precisa de entender as ideias da equipa”. Há mês e meio em Portugal, Jonathan treina com o plantel principal, mas só tem jogado pela equipa B. Fá-lo a seu pedido, dado que a prioridade é conquistar ritmo competitiv­o.

Ouvido pelo JN, Carlos Azenha, treinador do Portimonen­se, elogiou as capacidade­s do uruguaio, mas, também, pediu “calma”. “É um bom jogador, tem margem de progressão, mas daí a extrapolar­se que pode já jogar a outro nível. Apesar de o sentir mais evoluído, desde a última vez que o vi, ainda lhe falta maturidade. Hat-trick? Os golos nasceram de erros nossos”, disse. Azenha destaca como ponto mais forte “a capacidade de explosão”. “Quando tem a bola, não perde velocidade. É uma qualidade boa. Precisa agora de saber lidar com os aspetos psicológic­os, com a pressão. Passo que não é fácil”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal