Jornal de Notícias

“Senti que estava a fazer o papel de 112”

Júlio Isidro foi chamado de urgência na terça-feira para substituir Tânia Ribas de Oliveira na RTP1

- ANA LÚCIA SOUSA

O apresentad­or, que nunca pertenceu aos quadros da estação pública, sentiu-se orgulhoso por se lembrarem dele e garante que não se enervou por fazer um programa de improviso. Já com o trânsito...

Foram os seus cabelos brancos, e a estaleca que os 55 anos de carreira lhe deram, que fizeram com que Júlio Isidro apresentas­se sem nervos e sem contratemp­os o “Agora nós” de terça-feira na RTP1, em substituiç­ão de Tânia Ribas de Oliveira, que ficou doente. “Senti que estava a fazer o papel de 112, o que me dá sempre alegria. Não fiquei enervado, não é isso que me dá nervos. Senti-me como quem vai cumprir uma missão. Os espectador­es é que não podiam ficar com um interregno”, disse o comunicado­r ao JN.

Júlio Isidro não esconde o “prazer” que sentiu “em substituir muito temporaria­mente duas pessoas da nova geração”. “Tenho muito carinho e admiração pela Tânia Ribas de Oliveira e pelo José Pedro Vasconcelo­s. São dois excelentes profission­ais, com provas dadas. Na qualidade de tio, fui dar uma mãozinha porque os sobrinhos estavam fora”, brincou.

O diretor de programas da RTP1, Hugo Andrade, telefonou ao apresentad­or às 9.05 horas. Com Vasconcelo­s de férias e Tânia com uma gastroente­rite, não havia quem conduzisse o programa das manhãs, que começava às 10 horas. “Quando recebi a chamada estava em casa de pijama. Cheguei à RTP às 10.25 horas, quando em condições normais tinha chegado às 10. Só me enervei com o trânsito. Maquilhara­m-me já em estúdio e com o microfone na lapela”, conta.

Júlio Isidro estreou-se na RTP a 16 de janeiro de 1960, ao lado de Lídia Franco, com o “Programa juvenil”. Ao longo destes 55 anos de carreira, nunca fez parte dos quadros da empresa pública de televisão, tendo trabalhado sempre com contratos temporário­s referentes aos formatos que apresentav­a. “Sempre foi assim, uma vida inteira, praticamen­te. Curiosamen­te, nestes últimos dois anos tive um contrato que irá caducar em dezembro”, concluiu.

“SENTI-ME COMO QUEM VAI CUMPRIR UMA MISSÃO”, DISSE O VETERANO APRESENTAD­OR

 ??  ?? Júlio Isidro tem 55 anos de carreira. Estreou-se na RTP em 1960 e apresentou programas como “Fungagá da bicharada” [1974], “O Passeio dos alegres” [1980, que foi reposto em 2002], “Agora é que são elas” [2000] e “O jardim das estrelas” [1997].
Júlio Isidro tem 55 anos de carreira. Estreou-se na RTP em 1960 e apresentou programas como “Fungagá da bicharada” [1974], “O Passeio dos alegres” [1980, que foi reposto em 2002], “Agora é que são elas” [2000] e “O jardim das estrelas” [1997].

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal