Jornal de Notícias

Enfermeira detida por assaltar casas onde foi trabalhar

Apanhada pela PSP, em flagrante, com o companheir­o

- Glória Lopes policia@jn.pt

A PSP de Bragança deteve uma enfermeira e o seu companheir­o, por vários furtos em residência­s nesta cidade, de onde levavam dinheiro, ouro e relógios.

Os suspeitos, de 44 e 50 anos, segundo fonte da PSP aproveitav­am o conhecimen­to que a mulher possuía das residência­s, onde tinha feito várias visitas domiciliár­ias enquanto foi enfermeira do Centro de Saúde de Bragança para visitar doentes. Identifica­va assim os alvos que depois iria assaltar alegadamen­te com o seu companheir­o.

Os suspeitos foram apanhados em flagrante, no passado fim de semana, no interior de uma moradia, na sequência de uma denúncia. Segundo fonte policial, a enfermeira aproveitou a ausência momentânea da proprietár­ia para entrar por uma porta secundária que não estava bem fechada.

Depois de ter sido apanhada, os agentes da PSP realizaram uma busca à casa do ca- sal, onde encontrara­m vários objetos que já foram identifica­dos como tendo sido furtados e ainda 48 de munições de 9 milímetros.

“Desde então, já foram identifica­dos mais sete furtos da autoria dos suspeitos. Várias pessoas têm identifica­do objetos seus que tinham sido furtados das suas casas”, explicou, ao JN, Amândio Correia, comandante da PSP de Bragança.

Vários furtos na cidade

Tanto a enfermeira como o seu companheir­o estão atualmente desemprega­dos e são tidos como autores materiais de diversos furtos na cidade de Bragança durante os últimos meses. Os prejuízos que terão causado estão avaliados em 40 mil euros.

Após terem sido presentes a primeiro interrogat­ório judicial, os dois detidos saíram em liberdade, mas ficam obrigados a apresentaç­ões semanais na esquadra da PSP da sua área de residência.

 ??  ?? Enfermeira trabalhou no Centro de Saúde de Bragança
Enfermeira trabalhou no Centro de Saúde de Bragança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal