Jornal de Notícias

Morre a caminho de casa depois de noite a estudar

Jovem de 20 anos chocou de frente com um pesado de mercadoria­s na Nacional 125

- Marisa Rodrigues locais@jn.pt

DE REGRESSO no final de uma noite a estudar com colegas, um jovem de 20 anos não terá resistido ao sono e adormeceu ao volante. Morreu a poucos quilómetro­s de casa, vítima de um violento embate com um camião, ontem, na Estrada Nacional 125, em Almancil.

Diogo Brito despistou-se à saída de uma curva. Embateu com a lateral esquerda do carro na parte da frente do pesado de mercadoria­s, que circulava em sentido contrário.

Pela posição em que ficou o veículo conduzido pelo jovem, a GNR acredita que pode ter acordado segundos antes e tentado desviar- se para evitar a violenta colisão. O condutor do camião não sofreu ferimentos.

O jovem, caloiro do curso de Gestão da Universida­de do Algarve (Ualg), tinha passado a noite a estudar com colegas em Faro. No carro estavam livros de Gestão e Economia. Regressava a casa, em Quarteira, com encontro marcado com a mãe para levá- la às compras ao mercado semanal daquela freguesia.

A viagem terminou com o despiste, pouco depois das 6 da manhã.

Diogo teve morte imediata, confirmada no local pelas equipas de socorro. O corpo foi removido cerca de três horas depois do acidente, que está a ser investigad­o por militares do Destacamen­to de Trânsito de Faro.

O JN sabe que os testes efetuados ao condutor do pesado não acusaram álcool, nem substância­s psicotrópi­cas no sangue. Também não foram detetadas infrações relativas aos tempos de condução do veículo. A colisão obrigou ao corte total do trânsito em ambos os sentidos até meio da manhã, altura em que ficaram concluídos os trabalhos de remoção do pouco que restou da viatura da vítima. O pai de Diogo esteve no local e ficou em estado de choque, tendo sido apoiado por psicólogos do INEM, que ali se deslocaram. Em comunicado, a Associação Académica da UAlg lamentou a morte do aluno, que deixou de luto “toda a comunidade estudantil”.

 ??  ?? Carro ficou desfeito. Estrada esteve cortada nos dois sentidos cerca de seis horas
Carro ficou desfeito. Estrada esteve cortada nos dois sentidos cerca de seis horas
 ??  ?? O pai (à esquerda) foi apoiado por psicólogos
O pai (à esquerda) foi apoiado por psicólogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal