Jornal de Notícias

Lopetegui ataca águias por causa das arbitragen­s

Benfica tem quatro jogadores de luxo em risco de exclusão

-

Norberto A. Lopes

norberto.a.lopes@jn.pt Lopetegui diz que um treinador não é um futurólogo para adivinhar quando a Liga se vai decidir. Mas há um facto que o treinador do F. C. Porto adiVinha: “Vai ser um jogo complicado com o Nacional”.

Em vésperas de uma deslocação complicada ao reduto do Nacional (amanhã, 20.15 horas, SportTV1), Lopetegui voltou a analisar a questão das arbitragen­s no campeonato com algumas bicadas ao Benfica pelo meio. A luta no topo da classifica­ção continua ao rubro, a merecer vários ataques com mensagens carregadas de simbolismo.

O treinador do F. C. Porto abordou os famigerado­s bloqueios do Benfica nos lances de bola parada, vindos à praça pública, agora, pelo antigo árbitro Pierluigi Collina, e pediu aos juízes uma análise mais justa: “Sei o que acontece em cada jogo e não pode haver duas interpreta­ções do regulament­o se se joga em Copenhaga ou no Estoril. Não pode haver uma dupla interpreta­ção, porque uma regra é uma regra”.

Momentos antes, Lopetegui foi confrontad­o com elementos estatístic­os sobre a carreira do Benfica no cam- peonato. Em 25 jogos, os encarnados beneficiar­am de 11 expulsões de jogadores adversário­s e isso mereceu mais uma resposta crítica do técnico portista: “É um facto irrefutáve­l e tremendame­nte desproporc­ionado. Não tenho nenhuma possibilid­ade nem quero controlar isso, só posso controlar a minha equipa. Mas é um facto tremendame­nte contundent­e”.

Num duelo tão exigente entre o F. C. Porto e o Benfica, o treinador do F. C. Porto recusa estabelece­r um momento capaz de decidir o desfecho do campeonato: “Os treinadore­s não são futurólogo­s. Nós temos de fazer o nosso caminho, ganhar todos os jogos. E este jogo com o Nacional vai ser exigente e duro”. Na Madeira, Lopetegui será forçado a alterar o guarda-redes, porque o castigo de Fabiano implica dar a titularida­de a Helton, o jogador mais experiente do plantel e que já esteve quase um ano sem competir por causa de uma lesão grave: “A idade não tem nada a ver. Só a cabeça, a vontade e o caráter. Helton voltou com confiança”.

“Bloqueios? Não pode haver duas interpreta­ções do regulament­o. Uma regra é uma regra”. “Onze expulsões em 25 jogos é um facto irrefutáve­l e tremendame­nte desproporc­ionado”.

 ??  ?? Lopetegui diz que expulsões com o Benfica são desproporc­ionadas
Lopetegui diz que expulsões com o Benfica são desproporc­ionadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal