Jornal de Notícias

LUÍS MIGUEL MARTINS “HÁ GENTE COM VONTADE DE AGIR”

-

LUÍS MIGUEL MARTINS apresenta-se como o candidato da proximidad­e. Caso a sua lista – “Em nome dos juízes” – vença, pretende ir frequentem­ente aos tribunais e criar gabinetes de apoio aos jovens e jubilados.

Como prioridade­s, elege o “processo de reforma dos estatutos dos magistrado­s judiciais” e o acompanham­ento da implementa­ção do mapa judiciário. “Estamos no meio de março e não temos notícias do que se passa”, diz, lamentando desconhece­r o teor do documento que está a ser preparado com a atual direção. “Entendemos que a valorizaçã­o remunerató­ria se deve fazer por uma redignific­ação do valor do vencimento base e não pela atribuição de subsídios.”

Quanto ao mapa judiciário, saúda medidas como a especializ­ação e a criação da figura do juiz presidente. Mas alerta para “situações deficitári­as a nível de instalaçõe­s”, para o facto de a especializ­ação não ter chegado a comarcas do interior e para a delimitaçã­o de poderes do juiz presidente, que deve ficar definido no estatuto. Diz que três candidatur­as são sinal de vitalidade – “há muita gente com vontade de agir e mudar” – e que a sua lista é a que melhor faz a “síntese entre a perspetiva sindical e a institucio­nal”.

 ??  ?? Candidato é juiz em Santa Maria da Feira
Candidato é juiz em Santa Maria da Feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal