Jornal de Notícias

Espancado e deixado inconscien­te em casa

- Z. C.

FOI UMA TARDE de pesadelo para António Santos Alves, um negociante de sucata de 72 anos, residente em Fontão, Angeja, Albergaria-a-Velha, que escapou por pouco à fúria de assaltante­s. Anteontem, segundo contaram familiares e vizinhos ao JN, surpreende­u em casa vários ladrões. Terão feito um buraco na rede que cerca a pequena habitação, numa estrada de terra batida junto a um eucaliptal, e entrado. Estariam a vasculhar a casa quando o idoso os surpreende­u.

Acabou agredido e abandonado no chão, perto da cozinha, com “os pés e mãos atadas e uma mordaça na boca”, contou um familiar.

Foi a companheir­a, Fátima, que trabalha numa empresa de bacalhau na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, a encontrá-lo, quando chegou do trabalho, pouco antes das 19 horas.

Os bombeiros foram chamados a acudir a vítima, que estava “consciente, mas desorienta­da, com cortes na cabeça e muitos hematomas”, descreveu, ao JN, fonte da corporação.

O idoso foi transporta­do ao hospital de Aveiro, em estado grave, e em seguida transferid­o para Coimbra, “para ser operada ao maxilar partido e fazer exames à cabeça”, contou o mesmo familiar.

Ouro, arma e carro

Da casa, os ladrões levaram um anel de ouro que António Alves tinha num dedo, uma espingarda caçadeira e um jipe, apurou o JN.

Ninguém nas imediações se apercebeu, mas os vizinhos acreditam que o ataque terá acontecido muito antes, pois o idoso não foi visto durante a tarde, como era habitual. A PJ investiga.

VÍTIMA SÓ FOI ENCONTRADA HORAS DEPOIS, QUANDO A COMPANHEIR­A CHEGOU A CASA.

 ?? ZULAY COSTA ?? Casa da vítima fica isolada junto a um eucaliptal
ZULAY COSTA Casa da vítima fica isolada junto a um eucaliptal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal