Jornal de Notícias

Criança trancada uma hora no carro

- TEIXEIRA CORREIA

UMA MENINA , de dois anos, esteve trancada dentro de um carro cerca de um hora, depois de a mãe ter deixado as chaves no interior da viatura, perto do “Bairro da Polícia”, em Beja.

O caso aconteceu ontem, cerca das 9 horas. A mulher, funcionári­a de um centro de saúde de Beja, terá recusado qualquer ajuda para abrir o veículo e resgatar a filha com receio de lhe riscarem o carro.

Apesar da disponibil­idade dos polícias e de populares para ajudarem a resolver o problema, a mãe da criança terá recusado que alguém tentasse abrir o automóvel, argumentad­o que no fim de semana tinha de viajar para o Porto e que não o queria fazer com o carro danificado.

O JN apurou que um funcionári­o de uma oficina também esteve junto da viatura, mas a mulher não aceitou a ajuda.

Para abrir a porta “em segurança”, e segundo vários moradores, a mulher telefonou ao marido, que trabalha em Grândola, a cerca de 70 quilómetro­s de Beja, e que na melhor das hipóteses poderia demorar uma hora de viagem, para abrir a viatura com uma segunda chave.

Com vizinhos e polícias ao lado, a mãe pedia aos gritos à filha para “carregar nos botões e abrir a porta”. Uma hora depois, e após várias tentativas, e sem perceber como, a menina conseguiu abrir o carro, saltando para os braços da mãe.

A Polícia de Beja limitou-se, segundo fonte da PSP contactada pelo JN, a “prestar assistênci­a” uma vez que a criança não corria perigo de vida.

 ?? TEIXEIRA CORREIA ?? Menina saltou para os braços da mãe, que recusou ajuda
TEIXEIRA CORREIA Menina saltou para os braços da mãe, que recusou ajuda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal