Jornal de Notícias

CDS afirma confiança em Núncio mas Esquerda já pede demissão

- CARLA SOARES

O BE pede a demissão de Paulo Núncio e o PCP diz não ter dúvidas de que perdeu todas as condições para continuar no cargo. Mas o líder parlamenta­r do CDS, Nuno Magalhães, garante que sim e recusa a ideia de que o caso que envolve o secretário de Estado da sua área política esteja a criar “incómodo” no partido.

Questionad­o pelo JN sobre o facto de ter sido o primeiromi­nistro e o PSD a defenderem Paulo Núncio, na véspera, Nuno Magalhães disse “negar veementeme­nte” que haja “incómodo da parte do CDS”. Instado especifica­mente sobre as razões que levaram o seu partido a optar pelo silêncio, no debate em plenário, Nuno Magalhães argumentou que “o CDS não anda a reboque do PCP” e “cada um tem a sua agenda”.

O líder parlamenta­r manifestou confiança no secretário de Estado. “Com certeza”, respondeu, questionad­o sobre se o responsáve­l pelos Assuntos Fiscais mantém condições para exercer o cargo e reforçando as afirmações do governante de que “não teve conhecimen­to” da lista VIP.

Da Esquerda chegam apelos à demissão de Paulo Núncio. Pedro Filipe Soares, líder parlamenta­r do BE, foi o primeiro a fazê-lo. Do PCP, o deputado António Filipe disse ao JN ser “evidente que não tem as mínimas condições para permanecer em funções”. Porém, não pede “demissões à peça” mas de todo o Governo. O PS não pede para já a demissão de Núncio e diz esperar pelos seus esclarecim­entos no Parlamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal