Jornal de Notícias

Golão de Antunes e estouro inglês no festim de Kiev

- ALMIRO FERREIRA

MIGUEL VELOSO também marcou na goleada do Dínamo ao Everton, por 5-2 (1-2 na primeira mão), mas o grande momento do serão foi mesmo o remate de Antunes, no jogo que apurou o clube ucraniano para os quartos de final da Liga Europa e que espantou a Inglaterra. Desde ontem, não sobra nem um emblema inglês nos torneios da UEFA, o que já abriu aceso debate. O que se passa com os clubes da pátria do futebol?

As respostas começaram a surgir: investimen­tos sem critério, falência tática ou umbigo desmesurad­o da Premier League, que desdenhará os torneios continenta­is. Ou simples sortilégio da bola. Certo é que após a falência na Champions, o futebol inglês também regista a baixa do Everton. Em sentido oposto, impõem-se os clubes de Leste. Outro emblema ucraniano, o Dnipro, de Bruno Gama, afastou o Ajax, graças ao golo da estrela Konoplyank­a, em Amesterdão. E para que o futebol não crie mais tensão política, a UEFA condiciona­rá o sorteio de hoje e evitará que os ucranianos se cruzem com os russso do Zenit. Com Danny em campo, a equipa treinada por Villas-Boas perdeu em Torino (1-0), mas apurou-se com o 20 da primeira mão.

Outros dois italianos saltaram fora: o Inter, outra vez batido pelo Wolfsburgo, de Vieirinha; e a Roma, perdida com a Fiorentina. Do calcio sobram “Fiore” e Nápoles. O hat-trick de Higuaín na primeira mão bastou para os serviços mínimos em Moscovo (0-0). No sorteio entram mais dois: o Brugges e o Sevilha, detentor do troféu, que voltaram a bater Besiktas e o Villareal.

 ?? PETER CZIBORRA / REUTERS ?? Defesa luso marcou na goleada do Dínamo ao Everton
PETER CZIBORRA / REUTERS Defesa luso marcou na goleada do Dínamo ao Everton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal