Jornal de Notícias

Leões sofrem até ao fim para segurar a vitória

Setúbal Sporting vence sadinos no Bonfim, num jogo com duas expulsões e incerteza até ao fim. Lupeta quase empatou no último minuto

- rui.farinha@jn.pt Rui Farinha

Na luta pelo acesso à préelimina­tória da Liga dos Campeões, o Sporting deu, ontem, um passo decisivo ao derrotar o Vitória de Setúbal, no Bonfim, por 2-1. A exibição dos leões foi fraquinha, com os jogadores a parecerem cansados e algo desmotivad­os – dificilmen­te conseguirã­o melhorar a classifica­ção. E até poderiam ter sofrido um amargo de boca na reta final da partida, caso Lupeta, isolado no lado direito, tivesse acertado na baliza de Rui Patrício. Valeu o resultado, que mantém o Braga a sete pontos e que se aceita pela eficácia revelada nos últimos minutos da primeira parte. Aos 38 minutos, Carlos Mané fez um bom golo, de cabeça, e, em cima do intervalo, Tanaka justificou a titularida­de, aumentando a vantagem, num lance em que aproveitou um brinde da defesa sadina.

A meia-final da Taça de Portugal deixou mossas físicas e Marco Silva foi obrigado a efetuar alterações. Já sem Nani, castigado, e com William e Slimani no banco, por estarem desgastado­s, o treinador apostou no plano B - Mané, Rosell e Tanaka foram titulares. Os sadinos até começaram bem, Suk teve uma boa oportunida­de, mas o cabeceamen­to saiu fraco para as mãos de Patrício. Mesmo sem grande dinâmica ou velocidade e com escassos lances com início, meio e fim para lembrar, o Sporting foi, gradualmen­te, tomando conta dos aconte- cimentos, mercê das individual­idades. Paulo Oliveira quase marcou, de cabeça, num lance em que Raeder afastou a bola para a barra. Grande defesa. Depois, chegaram os golos. Mérito dos lisboetas que, nessa altura, pareciam ter resolvido o jogo. Mas não foi bem assim.

Numa excelente jogada individual, Suk fez o 1-2 e a incerteza regressou ao Bonfim. Pouco depois, a partida sofreu outro abanão. No espaço de dois minutos, os centrais Venâncio e Ewerton, do Vitória de Setúbal e do Sporting, foram expulsos. O encontro ficou partido, aberto, com os leões a oferecerem muito espaço. Adrien não esteve na sua melhor noite, impressão que se acentuou quando João Mário foi substituíd­o por Tobias. Mas os sadinos não revelaram qualidade para aproveitar e chegar ao empate.

 ??  ?? Tanaka festeja com Carrilo e Paulo Oliveira o segundo golo, que garantiu a vitória leonina em Setúbal
Tanaka festeja com Carrilo e Paulo Oliveira o segundo golo, que garantiu a vitória leonina em Setúbal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal