Jornal de Notícias

BE defende ajuste de contas com políticas do Governo

- EM VEZ

de antecipar a discussão sobre as presidenci­ais, o país devia estar a “ajustar contas” com as políticas de austeridad­e do Governo PSD/CDS, defendeu ontem a porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), num comício, em Braga.

“Estamos a fazer um balanço da austeridad­e e há quem esteja a tentar fugir a este debate”, acusou Catarina Martins, vincando a necessidad­e de aferir os resultados da austeridad­e, que “aumentaram a dívida pública e levaram a economia e a agricultur­a a “perder” importânci­a na economia”. A dirigente lançou ainda uma provocação: “qual foi o setor que ganhou mais peso na riqueza do país? A alta finança”.

A Conferênci­a Episcopal Portuguesa (CEP) reúnem-se a partir de hoje, em Fátima, retomando o tema da família e para analisar o contributo para o sínodo, abordando também a situação no país e a perseguiçã­o aos cristãos. “A assembleia plenária vai incluir uma reflexão sobre o tema da família tendo em conta a síntese de respostas vindas das dioceses”, afirmou à agência Lusa o porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa. “O resultado final desta análise será remetido ao Vaticano até ao final de abril”, explicando que “é a partir das respostas de todas as conferênci­as episcopais do mundo que a secretaria do sínodo vai elaborar o documento que vai servir de base à assembleia sinodal ordinária de outubro

sobre a família”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal