Jornal de Notícias

Águia sai viva da Roménia

Andebol Taça Challenge

- NO PRIMEIRO

jogo da meiafinal da Taça Challenge, o Benfica perdeu, ontem, por 31-29, no terreno do Odorhei, da Roménia. A derrota por dois golos deixa tudo em aberto para a segunda mão, que se joga no próximo domingo (19.15 horas), na Luz.

Os encarnados, que a meio da semana foram afastados da final do campeonato nacional, após derrota dura (26-17) em casa com o F. C. Porto, mudaram o ‘chip’ e realizaram uma boa prestação em solo romeno. Num jogo equilibrad­o, os locais chegaram ao intervalo com uma vantagem de um golo – 16-15.

Na segunda parte, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com o Benfica a correr atrás do resultado e a manter-se vivo na eliminatór­ia, acabando o jogo com uma desvantage­m de dois golos.

No plano individual, António Areia, com oito golos, destacou-se na formação orientada por Mariano Ortega. Javier Borragan, com seis tiros certeiros, voltou a demonstrar a sua importânci­a na manobra da equipa.

Na formação romena, Rusia, com oito golos, assumiuse como o motor no ataque, tendo sido muito bem acompanhad­o por Chike Osita, que assinou sete.

No mesmo dia da segunda mão, também se disputa a outra meia-final, com o ABC, que venceu o primeiro jogo (25-18), a jogar no pavilhão dos norueguese­s do Stord. Caso as duas equipas lusas tenham êxito, registar-se-á algo inédito no andebol nacional, com uma final europeia 100% portuguesa.

O Sporting foi a única equipa lusitana a conquistar o troféu, em 2009/10, enquanto ABC, Sporting da Horta e Benfica já disputaram finais.

 ??  ?? António Areia, com oito golos, esteve em foco no ataque encarnado
António Areia, com oito golos, esteve em foco no ataque encarnado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal