Jornal de Notícias

David contra Golias em Munique

Lopetegui diz que o F. C. Porto vai defrontar uma das melhores equipas da história

- Reportagem do enviado JN Nuno A. Amaral

Seis dias depois, o F. C. Porto volta a ter pela frente uma missão que só os grandes conseguem cumprir. Mesmo com os dois golos de vantagem conseguido­s na primeira mão (3-1), defrontar o Bayern na Allianz Arena é sinónimo de problemas e os dragões terão de voltar a superar-se para chegarem ao fim do jogo com o passaporte para as meias-finais da Champions League nas mãos. A margem de manobra é curta e os 90 ou 120 minutos serão longos, embora a partida da semana passada tenha provado que há na equipa bávara pontos fracos a explorar.

Sem qualquer golo sofrido nos quatro jogos em casa da presente edição da liga milionária, os campeões alemães ainda se debatem com lesões e a instabilid­ade dos últimos dias pode ter reflexos, se as coisas não lhes começarem a correr bem. Já com Schweinste­iger disponível, a equipa de Guardiola continua a ser muito poderosa no ataque e no domínio da posse de bola, sendo certo que o F. C. Porto não poderá cometer erros, se quiser evitar que o Bayern se junte ao lote de sete equipas que já conseguira­m dar a volta a uma desvantage­m de dois golos numa eliminatór­ia da Champions.

Sem poder contar com os dois habituais laterais, Danilo e Alex Sandro, de fora devido aos cartões amarelos vistos na primeira mão, o que obrigará a utilizar Ricardo Pereira na direita e a adaptar Martins Indi à esquerda, Julen Lopetegui tentará repetir a receita que deu frutos no Dragão. Pressionar o Bayern na saída de bola e aproveitar qualquer desatenção poderá valer aos por- tistas o golo ou os golos que complicarã­o imenso a vida aos alemães e poderão tornar realidade o sonho da sétima meia-final europeia para o clube.

A tradição em Munique até nem é muito negra para o F. C. Porto, que empatou 1-1 em 1991 e perdeu 2-1 em 2000, ainda no Estádio Olímpico, dois resultados que dariam o apuramento à equipa portuguesa no jogo de hoje. A estreia na imponente Allianz Arena, onde Portugal perdeu para a França a meiafinal do Mundial 2006 e onde o Sporting foi cilindrado por 7-1 em 2009, constitui mais um teste de fogo à capacidade de uma equipa que tem sido a cinderela desta Champions. Numa noite de emoções fortes, vai ser precisa muita coragem...

 ?? LEONEL DE CASTRO / GLOBAL IMAGENS ??
LEONEL DE CASTRO / GLOBAL IMAGENS
 ??  ??
 ?? LEONEL DE CASTRO / GLOBAL IMAGENS ?? Jackson Martínez voltará
a liderar o ataque do dragão frente ao Bayern
LEONEL DE CASTRO / GLOBAL IMAGENS Jackson Martínez voltará a liderar o ataque do dragão frente ao Bayern

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal