Jornal de Notícias

“Se fosse fácil isto não fazia sentido nenhum”

Guardiola Técnico acredita na reviravolt­a

- N.A.A.

O treinador do Bayern assumiu a importânci­a do jogo de hoje, tendo em conta as ambições que o clube bávaro alimenta sempre na Champions, e voltou a elogiar o F. C. Porto, que definiu como adversário à altura de um momento tão importante. “Não se pode pensar em chegar calmamente a umas meias-finais da Liga dos Campeões. Se fosse fácil, isto não fazia sentido nenhum. Temos pela frente um grande da Europa, que está sempre aí na luta. Não me surpreende­u nada na primeira mão porque sei que tem uma grandíssim­a equipa. Dou muito mérito ao F. C. Porto pela vitória que conseguiu”, afirmou Pep Guardiola, pedindo o apoio do público alemão para dar a volta à eliminatór­ia na Allianz Arena.

“Queremos qualificar­nos, mas temos de saber controlar as emoções. Os adeptos têm de ajudar-nos e vão fazê-lo, se jogarmos bem. Eles sabem que não íamos passar a ganhar 4-0 no Porto e mais 4-0 aqui. Temos de saber superar as dificuldad­es, que aparecem sempre em desafios como este”, acrescento­u o técnico catalão, sem disfarçar a pressão que os últimos dias trouxeram aos bicampeões alemães. “Estamos muito perto de revalidar o título alemão e a um passo da final da Taça da Alemanha, mas no Bayern isso pode não ser suficiente. Ainda assim, estou orgulhoso do que a equipa tem feito, em condições muito difíceis”, destacou, referindo-se à onda de lesões no plantel.

Sem abrir o jogo sobre o onze a apresentar, Guardiola deixou no ar a ideia de que não conta com Ribéry, ainda em recuperaçã­o, mas que o médio Schweinste­iger pode voltar aos relvados, numa partida que classifica como “enorme desafio” para as duas equipas: “Estes jogos são muito importante­s. Pensamos em passar, mas o F. C. Porto também”.

 ??  ?? Guardiola deu mérito ao F. C. Porto pela vitória no Dragão
Guardiola deu mérito ao F. C. Porto pela vitória no Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal