Jornal de Notícias

Montero bisa no sprint para a Champions

Colombiano volta à titularida­de e marca duas vezes na goleada do Sporting, que quase confirma o terceiro lugar

- João Faria * desporto@jn.pt *COM VÍTOR JORGE OLIVEIRA

Montero, com dois golos, um deles num pontapé de bicicleta, conduziu os leões a um triunfo merecido, mas exagerado, em Moreira de Cónegos, que quase vale aos leões o terceiro lugar na Liga e o apuramento para o play-off da Champions.

Na goleada por 4-1, o colombiano, que já não era titular desde a derrota (3-0) no Dragão e depois disso só tivera uma aparição episódica no jogo de Paços de Ferreira (1-1), desta feita foi talismã para o Sporting, conjunto que assinou a terceira vitória seguida. Reduziu para seis pontos o atraso para o F. C. Porto e aumentou para 12 pontos a diferença para o Braga. Ou seja, falta-lhe só mais um ponto para garantir o último lugar no pódio.

Sem Slimani (lesionado), Marco Silva apostou em Tanaka e no regressado Montero e a resposta inicial da equipa não podia ser melhor, com Carlos Mané a marcar ao segundo minuto, repetindo a gracinha da semana passada de Adrien, que fizera ao Boavista o golo mais rápido da liga. No entanto, o lance pareceu ilegal, dado que, após um primeiro remate de Montero, Mané deu a ideia de estar deslocado, antes de bater Marafona.

Os sportingui­stas, que até haviam apanhado um susto de João Pedro no primeiro lance do jogo, assumiram o comando e, à meia hora, de rajada, aumentaram de 1-0 para 3-0, puxando da arma da eficácia. Primeiro foi Montero, num bom pontapé de bicicleta, a assinar o segundo golo, para logo a seguir Tanaka aproveitar o desnorte defensivo dos cónegos e elevar para 3-0.

O Moreirense ainda foi capaz de reduzir antes do intervalo, por Leandro, e tentou reeentrar na discussão do jogo, mas a defesa leonina foi chegando para as encomendas. Na parte final, Marco Silva reforçou o meiocampo e a equipa respondeu com um quarto golo, numa cabeçada de Montero, a centro de Capel. A goleada estava confirmada, premiando a melhor equipa e a forma pragmática como se exibiu, ao contrário de outras atuações. Com a derrota, o Moreirense ficou a sete pontos do sexto lugar, ou seja, mais longe de uma possível candidatur­a europeia.

 ??  ?? Carlos Mané abriu caminho ao triunfo do Sporting aos dois minutos, apesar de os jogadores conégos reclamarem fora de jogo
Carlos Mané abriu caminho ao triunfo do Sporting aos dois minutos, apesar de os jogadores conégos reclamarem fora de jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal