Jornal de Notícias

Salvador abre cordões à bolsa

Presidente aponta à final da Taça e dá prémio ao plantel

- Arnaldo Martins desporto@jn.pt

Braga está bem lançado para chegar ao Jamor e disputar a final da Taça de Portugal com o Sporting. Os minhotos obtiveram triunfo expressivo (3-0) sobre o Rio Ave, no primeiro duelo, e jogam, depois de amanhã, a segunda mão, em Vila do Conde. Desde que assumiu a liderança, o presidente António Salvador traçou a final da Taça de Portugal como uma prioridade e está perto de alcançar o objetivo esta época, depois da desilusão sofrida na temporada passada, nas meias-finais, precisamen­te diante do Rio Ave.

António Salvador não quer distrações e, por isso, irá repetir o prémio que ofereceu ao plantel nas eliminatór­ias frente ao Vitória de Guimarães e ao Benfica. Na ocasião, cada jogador recebeu 1500 euros de bónus pela qualificaç­ão e a prática deverá repetir-se agora. O Braga, recorde-se, não atin- ge uma final da Taça há 17 anos, quando perdeu o troféu para o F. C. Porto, após uma derrota por 3-1. No currículo, conta apenas com uma Taça de Portugal, na longínqua época de 1965/66.

Ontem, o plantel treinou, de manhã, preparando o embate com os vila-condenses. O médio Rúben Micael, que saiu lesionado da última partida (1-1), com o Belenenses, não treinou e está entregue aos cuidados do departamen­to clínico. Rúben Micael tem uma edema na coxa direita, m as a lesão não é preocupant­e e deve estar apto para a próxima partida.

O treinador Sérgio Conceição terá, depois, a decisão de lançar ou resguardar o experiente centro-campista, que esta época tem sido peça basilar na manobra ofensiva da equipa.

Definitiva­mente de fora da partida estão Pedro Santos e Pedro Tiba, ambos expulsos na última partida do campeonato.

 ??  ?? Salvador premiou jogadores nas vitórias com Guimarães e Benfica
Salvador premiou jogadores nas vitórias com Guimarães e Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal