Jornal de Notícias

F. C. Porto arrecada 45 milhões de euros

-

O F.C. Porto garantiu um encaixe de 45 milhões de euros com a nova emissão de obrigações, com a duração de três anos, resultante de uma operação em que a procura excedeu 2,44% a oferta. A taxa de juro é de 5%. Ao valor inicial, de 40 milhões, o prospeto previa um aumento caso fosse considerad­o útil. Subiu mais cinco milhões.

A cerimónia de apresentaç­ão de resultados, que decorreu, ontem, na Euronext, em Lisboa, contou com a presença de Fernando Gomes, administra­dor da SAD portista: “Trinta milhões servirão para pagar o antigo empréstimo obrigacion­ista. Os outros 15 vão diminuir a nossa exposição à Banca”.

À parte, falou da possível venda de Jackson. “Veremos o que vai acontecer. A base do nosso sucesso desportivo passa por vender bem e comprar melhor”, disse.

De seguida, anunciou que o orçamento do futebol, para a próxima época, será “inferior”. “O que não significa que haja menor investimen­to na equipa. Haverá emagrecime­nto em outras áreas. A época foi de insucesso desportivo, mas de sucesso financeiro”, adiantou.

O nome do novo sponsor deverá surgir em breve. “Estamos perto. Há negociaçõe­s muito avançadas com um patrocinad­or, que substituir­á com vantagem a Portugal Telecom”, concluiu.

 ??  ?? Fernando Gomes feliz com o resultado da operação na Euronext
Fernando Gomes feliz com o resultado da operação na Euronext
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal