Jornal de Notícias

“Esta equipa não sabe o que é brincar”

Luz Jesus promete águia competitiv­a e admite sentir-se... doente

- Norberto A. Lopes norberto.a.lopes@jn.pt

Já com o título conquistad­o, o Benfica recebe esta tarde o Marítimo na consagraçã­o do bicampeona­to nacional diante do público da Luz. Mesmo com os objetivos alcançados na penúltima jornada da prova, Jorge Jesus garante uma equipa empenhada e concentrad­a, para fechar as contas da Liga com um triunfo sobre o conjunto madeirense.

“O ambiente não podia ser melhor quando se é campeão a uma jornada do fim. Mas os jogadores têm a noção de que isto não pode parar, o Benfica não para. Sexta-feira temos mais uma final [Taça da Liga], mas primeiro ainda temos este jogo para o campeonato. Esta equipa não sabe o que é brincar, só sabe competir e com grande intensidad­e”, disse o técnico ao canal televisivo do clube encarnado.

Jesus também brincou com a situação de preparar um jogo sem a habitual carga emocional e competitiv­a, após a conquista do título, na semana passada, em Guimarães. “Esta semana até me senti um pouco doente, porque não senti nem a adrenalina, nem a pressão normal do jogo. Até parecia que estava com gripe. Não estou habituado a isso”, disse com um ar de satisfação.

O treinador das águias admitiu “a possibilid­ade” de o guarda-redes Paulo Lopes, o lateral Sílvio e o jovem médio Mukhtar serem utilizados com o Marítimo para se sagrarem campeões nacionais. Hoje, o Estádio da Luz vai esgotar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal