Jornal de Notícias

Câmara promove mais uma maratona de leilões

- CARLA SOFIA LUZ

PORTO A Câmara do Porto volta a testar o mercado este mês. A ambição é arrecadar mais de seis milhões de euros com a alienação de terrenos e de habitações municipais na cidade através de oito hastas públicas.

A maioria dos imóveis que o Município do Porto leva a leilão é repetente. Já estiveram à venda em procedimen­tos anteriores, mas não apareceram compradore­s interessad­os. A Autarquia fará nova tentativa numa maratona de hastas públicas, agendada para a manhã do próximo dia 29.

Num cenário ideal, se todas as propriedad­es forem arrematada­s, o encaixe financeiro será superior a seis milhões de euros.

Os imóveis mais valiosos são os terrenos na Rua de S. Paulo, próxi550 mo do mercado do Bom Sucesso, e nas ruas da Cidade do Mindelo e da Cidade da Beira, em Aldoar. Os valores base de licitação são de um milhão e de 950 mil euros, respetivam­ente.

A escola do Gólgota, o edifício com dois pisos, águas-furtadas e logradouro na Rua da Boa Viagem, em Massarelos, vale 780 mil euros. A Câmara Municipal coloca à venda, também, um conjunto de seis prédios nas Escadas dos Guindais por 76,69 mil euros.

A lista de leilões inclui, ainda, dois terrenos na Avenida da Cidade de Xangai e na Rua de Requezende, em Ramalde (avaliados em mil e em 590 mil euros, respetivam­ente), uma parcela com 267 mil metros quadrados no gaveto das ruas de Coolela e de Egas Moniz (custa 200 mil euros) e sete lotes para construção na Rua de Alfredo Ferreira, na Foz. Cada lote será alienado individual­mente e os preços oscilam de 220 mil a 490 mil euros.

Os imóveis que não forem vendidos no próximo dia 29 poderão ser alienados por ajuste direto. Essa possibilid­ade é válida por um ano e os potenciais compradore­s beneficiar­ão de um desconto de 10% em relação ao preço base de licitação da hasta pública.

Imóveis mais valiosos têm preço base de 1,950 milhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal