Jornal de Notícias

“Estou preparado para jogar”

-

Ricardo Quaresma está nas nuvens. Confessou ontem, ainda em Tbilisi, na Geórgia, que atravessa o pico de forma da carreira. “Acho que sim. Estou num bom momento, a confiança está lá em cima. Sinto-me muito bem a todos os níveis. Gosto de ter a oportunida­de de ajudar Portugal”, disse o extremo do F. C. Porto, que poderá ser titular amanhã frente à Arménia. Cenário que não saboreia desde setembro de 2010, quando foi opção inicial diante da Noruega, em Oslo. “Já nem me lembro desse encontro. Cabe ao selecionad­or decidir se sou titular ou não. Estou preparado para jogar”, sublinhou.

Cristiano Ronaldo é colega de seleção mas, também, um verdadeiro amigo. “É uma amizade que já vem de há muito tempo. Tenho carinho e orgulho naquilo que ele se tornou. Viemos do mesmo clube e, a partir daí, desenvolve­mos uma ligação forte. Além disso, é um jogador e uma pessoa fantástica”, salientou Quaresma.

O extremo portista ficou espantado quando lhe foi dito que talvez fosse mais famoso na Geórgia do que a estrela maior da seleção e do Real Madrid. “A sério? Quase nunca sai do hotel e não reparei nisso...”

Relativame­nte ao duelo com a Arménia, aguarda um “jogo difícil”. “Trabalhamo­s para vencer e levamos isto muito a sério”, avisou. Apesar de a comitiva nacional ter deixado Portugal no domingo, Quaresma admite que ainda não está adaptado ao fuso horário (mais três horas). “Eu, em particular, tenho dificuldad­es. Mas isso não influencia­rá o meu rendimento”.

 ??  ?? Quaresma não se lembra da última vez que foi titular na seleção
Quaresma não se lembra da última vez que foi titular na seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal