Jornal de Notícias

“O Benfica teve medo do Sporting”

Jorge Jesus Treinador do Sporting volta a picar a ex-equipa

- R. F.

Jorge Jesus somou, ontem, o primeiro título pelo Sporting, ao bater o Benfica por 1-0, na Supertaça e na hora da vitória não deixou de mandar bicadas à anterior equipa. “O Benfica teve medo do Sporting”, atirou o técnico, apontando a entrada forte dos leões como decisiva.

“Comandamos ofensivame­nte e defensivam­ente sofremos pouca pressão, o que fez com que a minha equipa controlass­e o jogo. Não me lembro de o Benfica ter criado alguma dificuldad­e”, continuou Jesus, defendendo que o Sporting “foi sempre mais equipa”. “Fomos melhores durante os 92 minutos, os que estivemos mais perto do golo e ainda fizemos um golo legal, limpinho, que o árbitro invalidou. Os jogadores estão de parabéns, assim como os adeptos”, afirmou o técnico, mostrando-se “extremamen­te satisfeito” pela conquista e apontando o clube e os jogadores como os “grandes vencedores”.

“Não é fácil em cinco semanas ter esta equipa a jogar como já está. Parece que jogam há muito tempo, mas isso deve-se à inteligênc­ia dos jogadores. É fácil explicar e eles compreende­m com facilidade”, enalteceu Jorge Jesus.

Apesar da euforia dos adeptos, o treinador não prometeu títulos, mas anota que quem trabalha no Sporting “tem de jogar para o título”. “O ‘pode ser’ e o ‘vamos tentar’ não se enquadram com o passado do Sporting. O nosso passado é o de assumir que queremos ser campeões. E o presidente Bruno Carvalho foi-me buscar para recuperar isso mesmo”, afirmou Jorge Jesus.

Quanto à polémica criada por dizer que “faltava o cérebro” às águias, lá foi dizendo que “os treinadore­s têm as ideias, mas quem as executam são os jogadores”, não deixando, contudo, de anotar a presença da ex-equipa em 12 finais nos últimos seis anos. “Já não estou no Benfica, mas o feito foi alcançado no meu tempo”, recordou o treinador leonino, deitando, contudo, água na fervura.

“Só disse que o Rui Vitória estava a ser inteligent­e ao aproveitar os processos de jogo. Não foi minha intenção desvaloriz­ar ninguém”, esclareceu, depreciand­o, também, o incidente com Jonas no final da partida. “Ficou tudo resolvido”, rematou o técnico.

Não é fácil em cinco semanas ter esta equipa a jogar como está. Parece que jogam há muito tempo, mas isso deve-se à inteligênc­ia dos jogadores”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal