Jornal de Notícias

“Um ressalto deu golo e decidiu”

Rui Vitória Treinador do Benfica continua confiante para o futuro

- R.F.

O treinador do Benfica considerou que o “equilíbrio” que reinou no dérbi foi decidido “por um ressalto”. Rui Vitória lamentou a má entrada das águias na partida, mas defendeu que os restantes minutos foram “divididos”. “Uma equipa melhor durante uns momentos, depois outra... O Sporting entrou melhor e nós fomos algo receosos, também pela carga emocional do jogo. Mas depois a partida foi equilibrad­a e foram pormenores que fizeram a diferença. Um ressalto deu o golo”, começou por referir o sucessor de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica.

Questionad­o sobre as escolhas para o onze inicial, Rui Vitória adiantou, primeiro, que “Luisão e Carcela ficaram de fora por lesão”, justifican­do, depois, as opções. “Não faço nada que não seja olhar para o jogo e, a partir daí, formar a equipa que acho ser a melhor. O jogadores foram os que entendemos que, neste momento, dão a melhor resposta ao contexto e ao adversário”, salientou.

Apesar da entrada em falso na nova época, depois do bicampeona­to, o técnico do Benfica acredita que a perda da Supertaça “foi o início de um caminho que, acreditamo­s, vai ser de sucesso”, sublinhado que “a convicção naquilo que estamos a fazer é muita”. “Queríamos que as coisas já fossem melhor, mas nada nos desvia daquilo que é o rumo que eu tenho para este desafio. O tempo vai cimentando um conjunto de coisas e vamos continuar o nosso trabalho de forma convicta. Sinto que há um grande envolvimen­to e acreditamo­s que, todos juntos, vamos resolver os problemas. Prefiro que falem bem no final do que no início e é nisso que vamos apostar. Acredito que vamos ter as vitórias que todos queremos”, realçou o ex-treinador do Guimarães. Sobre o eventual reforço do plantel, poucas palavras: “é tratado internamen­te e em conjunto”.

A falar em monólogo continua Jorge Jesus. Mais uma vez, Rui Vitória recusou entrar no bate-boca com o técnico sportingui­sta. Pelo menos, para já. “A minha personalid­ade não muda por ganhar ou perder. Neste momento, o treinador do Sporting fica a falar sozinho”, respondeu.

Prefiro que falem bem no final do que no início e é nisso que vamos apostar. Acredito que vamos ter as vitórias que todos queremos”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal