Jornal de Notícias

Colisão frontal faz dois mortos

Lagoa Acidente na EN 125 provocou, também, ferimentos graves a quatro franceses que passavam férias na região do Algarve

- Zulay Costa locais@jn.pt

choque frontal entre duas viaturas ligeiras provocou, ontem, duas vítimas mortais e quatro feridos, um deles com gravidade. Faltavam poucos minutos para as 13 horas quando o Renault, onde seguiam dois cabo-verdianos, e o Fiat, onde viajava uma família francesa de férias na região, colidiram, ao quilómetro 53,2 da Estrada Nacional 125 (EN 125), no sítio do Carmo, concelho de Lagoa.

Apenas as averiguaçõ­es do Núcleo de Investigaç­ão de Crimes de Acidentes de Viação da GNR poderão explicar o que aconteceu, numa reta com boa visibilida­de, junto ao Garden Center e perto da Escola Internacio­nal do Algarve. “Não parece ter sido uma ultrapassa­gem mal calculada, mas ainda não há certezas de nada. No local foram feitas medições, ouvidas testemunha­s que seguiam noutras viaturas, entre outras diligência­s, que ajudarão a explicar o choque”, disse ao JN fonte da GNR.

Ferido operado

Os quatro feridos conseguira­m sair da viatura e aguardaram a chegada de socorro no exterior. Foram assistidos por médicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e elementos do INEM, chamados ao local juntamente com os bombeiros de Lagoa e de Portimão. Em seguida, a família de franceses – dois homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 46 anos – foram levados para o Hospital do Barlavento, em Portimão.

Fonte do hospital avançou ao JN que, dos quatro feridos, “apenas um estava em estado grave, apresentan­do traumatism­o abdominal”. A vitima foi submetida a cirurgia e ficou internada. Os outros três feridos, de menor gravidade, aguardavam, ao final da tarde, alta médica.

O JN apurou que as duas vítimas mortais são dois homens, com idades entre os 40 e os 50 anos, de origem cabo-verdiana mas a residir no município de Lagoa. Os corpos, que só puderam ser removidos depois de desencarce­rados pelos bombeiros de Lagoa, foram transporta­dos ao Instituto Médico Legal.

As duas viaturas tinham matri- cula portuguesa, mas aquela em que seguia a família francesa seria alugada.

Via cortada ao trânsito

A EN 125, o eixo viário mais importante que atravessa o Algarve de ponta a ponta, “esteve cortada até

às 15.39 horas e o trânsito foi desviado para a A22 e estrada 1154”, informou o tenente-coronel Azevedo Palhau, do Comando Territoria­l de Faro da GNR, lembrando que no dia era esperado mais tráfego devido à final da Supertaça Cândido de Oliveira, no estádio do Algarve.

 ??  ?? Viaturas ficaram completame­nte destruídas na sequência do embate
Viaturas ficaram completame­nte destruídas na sequência do embate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal