Jornal de Notícias

Miguel Oliveira faz 15.º no regresso às pistas

Moto3 Piloto português cai para o quarto lugar na classifica­ção geral em Indianápol­is

- VASCO SAMOUCO

O regresso de Miguel Oliveira à competição, após a lesão sofrida nos treinos para o Grande Prémio da Alemanha, esteve longe de ser o ideal, só que teve tudo para ser pior. Em Indianápol­is, o piloto português terminou no 15.º lugar, mas conseguiu chegar aos pontos, depois de ser obrigado a mudar de pneus logo na primeira volta. Ainda assim, perdeu o terceiro lugar na classifica­ção geral, que agora pertence ao italiano Romano Fenati: 103 pontos contra 112.

O belga Livio Loi (Honda) triunfou pela primeira vez no Mundial, numa corrida marcada pela instabilid­ade climatéric­a, que levou os pilotos a mudanças forçadas de pneus. Depois de ter ido às boxes pela primeira vez, Miguel Oliveira recuperou 17 posições [saiu no segundo lugar da grelha], esforço compensado com a conquista de pontos. “A corrida foi bastante complicada. Não consegui fazer uma paragem nas boxes muito rápida e perdemos imenso tempo a trocar os pneus porque a equipa não estava pronta”, lamentou o piloto, de 20 anos.

Tal como o JN adiantou na edição de sábado, Miguel Oliveira correu em condições especiais, devido à lesão na mão esquerda, mas as sensações foram positivas. “Senti-me bem em cima da mota, fizemos um grande trabalho. Agora, é preciso continuar neste bom momento”, confidenci­ou.

O líder do Mundial, Danny Kent, foi 21.º e manteve os mesmos 190 pontos, enquanto o italiano Ennea Bastianini (Honda), sexto na pista americana, continua a ser segundo, agora com 134 pontos.

A 11.ª corrida do Mundial, decorre em Brno, na República Checa, no próximo domingo.

 ??  ?? Miguel Oliveira recuperou 17 lugares
Miguel Oliveira recuperou 17 lugares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal