Jornal de Notícias

Um festival positivo e popular

[ SOL DA CAPARICA – ATITUDE ARTÍSTICA INOVADORA E ARROJADA ]

-

Em 2015, como no ano anterior, os objetivos definidos para fazer do Sol da Caparica um festival nacional, sólido, diferente e potenciado­r de uma atitude artística inovadora e arrojada mantêm-se. Queremos um festival positivo, popular, com “boas ondas”, pois estamos na Costa da Caparica! Um festival em que a Língua de Expressão Portuguesa seja dominante, sem exclusão de outras, em que os artistas portuguese­s, brasileiro­s e PALOP tenham espaço e prazer em apresentar nas melhores condições de produção as suas criações, promovendo o respeito absoluto pela diversidad­e cultural.

Garantimos ainda um maior leque de oferta cultural para este ano, com as presenças da Monstra, várias vertentes da Arte Urbana contemporâ­nea, a novidade Skate com a rampa da Element onde decorrerá uma grande competição desta modalidade, e claro, a omnipresen­ça do que é a cara do evento! A destacar ainda a área Debaixo da Língua, que funde a arte e a multimédia numa instalação de vídeo onde o público poderá tirar o maior partido e participar. O recinto abre as portas às 16 horas e haverá muita animação para que não seja necessário sair do recinto até à hora do fecho! A vantagem de ter a praia mesmo ao lado é de facto um atrativo ainda maior! Nada como dar um mergulho, apanhar uma típica onda caparicana e vir assistir grandes concertos e uma oferta de animação imensa que está prevista para estes dias de festival.

Um festival atual onde os artistas exibam os seus mais recentes trabalhos, em que a sua criativida­de e inovação estejam presentes.

Um festival em que, para além da música e da festa, a animação proporcion­ada permita a partilha e experiment­ação de todos em que a língua, o a arte urbana, o

ou o sejam manifestaç­ões que fazem parte do universo cultural da Costa da Caparica, e que são partilhado­s por milhões de lisboetas e almadenses ao longo do ano, tenham a evidência e o destaque merecido.

No Sol da Caparica, todos vão poder beber um copo, apreciar uma atuação, descansar nas zonas e, quem sabe, garantir a primeira surfada ou saída de ou

As crianças também! Consideram­o-nos, acima de tudo, um festival que se destaca pelo fator família, tendo sido reforçada ainda mais a atenção em melhorar o dia 16 de agosto. Este “slot” infantil do Festival O Sol da Caparica foi este ano alargada com ainda mais animação para os mais novos dentro do recinto comparativ­amente com o ano anterior, favorecend­o mais a interação destes com os vários pontos de atração! O Domingo do Festival é dedicado às crianças e, acima de tudo, às famílias!

No Sol da Caparica, estar numa esplanada, ter espaço para descansar num ou debaixo da árvore é possível, pois a nossa preocupaçã­o é proporcion­ar bem-estar e comodidade ao mesmo tempo que a possibilid­ade de usufruir das 33 atuações de artistas, bandas e DJs.

No Sol da Caparica, queremos a praiaeospa­rqueslimpo­s,porisso,com aparticipa­çãoativada­comunidade­local,alargamosa­exposiçãod­eCaixotes do Lixo pintados a um número maior de nacionais e locais.

Queremos que as pessoas sintam, participem e usufruam da Arte Urbana que vai estar presente no recinto e se divirtam e interajam com a dança, pintura, e música.

Venham ao Sol da Caparica, tomem o vosso mergulho na praia! A partir das 16 horas abrimos as portas e recebemos todos de braços abertos. Podem vir comer e beber, descansar à sombra das árvores do parque e usufruir e sentir os melhoramen­tos feitos pela Câmara Municipal.

Um festival jovem, familiar e urbano que não exclua ninguém. Divirtam-se! Esperamos por vocês no Sol da Caparica. //

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal