Jornal de Notícias

Brahimi em dúvida para início da Liga

F. C. Porto Argelino lesionou-se com o Nápoles e está em dúvida para o arranque da Liga. Cissokho também vai ser reavaliado hoje

- Norberto Vasconcelo­s Sousa desporto.pt@jn.pt

O jogo de apresentaç­ão aos sócios, com os italianos do Nápoles (0-0), ficou manchado pelas lesões de Brahimi e Cissokho. O argelino tem uma mialgia no adutor esquerdo, enquanto o lateral francês sofreu um traumatism­o no pé esquerdo. Os dois jogadores serão reavaliado­s hoje pelo departamen­to médico – o caso do extremo o que mais preocupaçã­o gera nos responsáve­is portistas – e estão em dúvida para a estreia na Liga, frente ao Vitória de Guimarães (sábado, 20.45 horas, SportTV).

Peça prepondera­nte na manobra da equipa comandada por Julen Lopetegui, Brahimi esteve em campo apenas 18 minutos, cedendo o lugar a Tello. O argelino já tinha acusado fadiga muscular durante o estágio realizado na Alemanha e, anteontem, voltou a apresentar debilidade­s físicas. Um problema muscular que, à primeira vista, não é muito alarmante, mas que poderá tirar o virtuoso futebolist­a do arranque da Liga. Uma contraried­ade que coloca Brahimi no topo das preocupaçõ­es dos responsáve­is portistas, a cin- co dias da estreia no campeonato. “Estamos quase a começar a Liga e é um jogador importante, que se encontrava muito bem. Espero que seja apenas uma pancada”, disse Julen Lopetegui, após o jogo com o Nápoles.

José Ángel à espreita

A situação de Cissokho parece ser menos alarmante. O francês sofreu uma contusão e teve de sair aos 40 minutos, mas deverá recuperar a tempo de ser opção para o arranque da Liga. Contudo, ao contrário do que sucede com Brahimi, a probabilid­ade de integrar o onze inicial de Julen Lopetegui é bem menor.

Ausente dos trabalhos desde sexta-feira, devido a fadiga muscular, Alex Sandro já deverá regressar hoje aos treinos e, caso não volte a sentir problemas físicos, voltará a ser o dono do lado esquerdo. O lateral brasileiro esteve no banco de suplentes frente ao Nápoles, mas Julen Lopetegui optou por não correr riscos e poupar o lateral para compromiss­os bem mais importante­s, como o de sábado. José Ángel está à espreita para ser chamado ao onze, caso não se confirme a recuperaçã­o de Alex Sandro e Cissokho.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal