Jornal de Notícias

Prometiam pagar a quem visse publicidad­e

-

As informaçõe­s disponívei­s sobre a LibertàGià, e que os próprios publicitam, indicam que os investidor­es eram iludidos com várias estratégia­s. Uma delas passava por convencê-los a aceder a determinad­as páginas da Internet e ver anúncios de publicidad­e, porque isso melhorava o posicionam­ento das respetivas marcas entre os motores de busca. E, em contrapart­ida, tais visionamen­tos seriam contabiliz­ados e pagos pela LibertàGià. Outra estratégia passava pela comerciali­zação aplicações informátic­as, integradas numa “Live Box”, a que a empresa chama “ferramenta revolucion­ária”. Com as aplicações prometem resolver problemas do dia a dia das pessoas. Mas segundo o site Fraude.net, os produtos “são um fracasso” ou têm alternativ­as gratuitas.

Mas só entrava em tais negócios e podia apresentar-se como “empreended­or digital” quem estivesse disponível para abrir os cordões à bolsa. E era possível investir em seis categorias distintas, sendo que as mais caras e prestigian­tes impli- cavam o pagamento de muitos milhares de euros por ano. Mas os ganhos também seriam maiores, prometia a empresa, que falava em remuneraçõ­es que podiam ir até 350%.

Nos esquemas em pirâmide, os pagamentos aos investidor­es são feitos, essencialm­ente, com a entrada de novos investidor­es.

 ??  ?? Investidor­es eram distribuíd­os por 6 níveis de acordo com o que pagassem
Investidor­es eram distribuíd­os por 6 níveis de acordo com o que pagassem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal